Cuidado com as revoadas de cupins

Reading Time: 2 minutes
0
(0)

Last Updated on 4 de outubro de 2025 by Construsul

O verão é época de revoada dos cupins em Porto Alegre

Você fica desorientado quando começa a entrada de bichinhos de luz na sua casa? Prepare-se porque eles podem formar uma colônia de cupins no futuro. A revoada é o fenômeno de acasalamento dos insetos e eles partem para formar novos cupinzeiros no seu lar ou empresa.

Quando perceber uma movimentação estranha, porque não é sempre que eles aparecem, já apague a luz e instale telas permanentes que possam dificultar a entrada desses elementos. Na maioria das vezes, um ou outro pode passar despercebido, causando problemas a longo prazo.

Os cupins realizam o vôo nupcial quando sobrevoam as luzes

Depois da reprodução, eles perdem suas asas e vão em direção a uma fonte de alimento, que pode ser uma cadeira, mesa ou qualquer estrutura ou objeto de madeira. A celulose é a substância procurada pelos cupins, pois é a sua fonte de nutrição. Os insetos digerem a celulose com ajuda de parasitas.

A colônia de cupim possui muita voracidade na sua alimentação, causando prejuízos. Quanto maior o cupinzeiro, mais transtornos você vai ter que remediar. Portanto, serviços preventivos são as melhores formas de conter esses elementos. Como nem sempre é possível, há a necessidade do tratamento corretivo.

Conte com serviços profissionais de descupinização em Porto Alegre

Os cupins mostram sinais a partir de dois anos de infestação, quando aparecem pelotas fecais amarelas nos móveis. Esses são os primeiros sinais de que há uma invasão de cupim na sua área. Se a infestação estiver grande, você vai perceber uma deterioração no local afetado.

Conte com serviços de descupinização, tratamento específico para os cupins e evite maiores transtornos com essa praga urbana. Se precisar de ajuda, fale com a Construsul Dedetização Porto Alegre. Garantimos métodos eficazes e realizamos orientação ao cliente para evitar reinfestações. Entre em contato e solicite um orçamento!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.