Aprenda alguns remédios caseiros para Picada de Aranha

Aprenda alguns remédios caseiros para Picada de Aranha – Os melhores remédios caseiros para tratar picada de aranha são: Alho, Mel, Cúrcuma, Cebola, Cataplasma de repolho, Mamão, Folha de bananeira, Manjericão, Hamamélis, Argila, Carvão ativado, dentre outros mais.

Saiba mais sobre a lista de remédios caseiros para tratamento da mordida de aranha que a Dedetizadora irá apresentar.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não são todas as aranhas que são extremamente venenosas. Na verdade, no Brasil as espécies mais perigosas são a Viúva Negra e a Aranha marrom.


Sintomas de Picadas de Aranha

A maioria das aranhas nunca mordem intencionalmente e só o fazem se sentirem ameaçadas, perturbadas ou pressionadas contra a pele das pessoas por acidente. A gravidade da mordida é em parte devido ao sistema imunológico e à idade do indivíduo, sendo os mais jovens e idosos mais suscetíveis do que outras pessoas adultas.

Os sintomas da picada da aranha variam desde uma leve vermelhidão e irritação até dor intensa, inflamação e, em alguns casos, hospitalização. Os sintomas das picadas de aranhas dependem das espécies de aranhas. Picadas de aranhas não-venenosas podem causar irritação leve e as picadas das mais venenosas podem causar efeitos severos.

Entre os sintomas mais comuns da picada desse inseto, as aranhas, estão:

  • Inchaço;
  • Coceira;
  • Vermelhidão;
  • Inflamação;
  • Febre;
  • Dores de cabeça;
  • Vomito;
  • Náuseas;
  • Espasmos musculares.

O ideal é que, caso você identifique esses sintomas, procure um hospital rapidamente. Mas, você também pode usar alguns remédios caseiros para picada de aranha para aliviar os desconfortos até conseguir se consultar com um médico.


Remédios caseiros para picada de aranha: Conheça os 25 melhores

Tratar picadas de aranhas o quanto antes ajuda o processo de cura e cicatrização, eles podem efetivamente serem tratados em casa com remédios naturais. Alguns dos melhores remédios caseiros para picada de aranha incluem:

1. Cubos de Gel para Tratar Alergia da Picada de Aranha

Esse é um dos métodos mais usados para ajudar a diminuir os sintomas. Colocar cubos de gelo no local da picada ajudam a diminuir as dores, coceiras e inchaços.

O ideal é que você coloque eles em uma bolsa de gelo, ou enrole um pano entorno deles. Deixe eles sobre a região por cerca de 10 minutos para diminuir os desconfortos.

2. Alho para Desinflamar a Mordida de Aranha

O alho é mais um dos remédios caseiros para picada de aranha. Muita gente utiliza esse alimento na cozinha, mas, não sabem que ele também é muito eficaz no tratamento de várias picadas, incluindo de aranha.

Isso porque, ele é um poderoso antibiótico e anti-inflamatório. Além de estimular a eliminação das toxinas da picada, ele também ajuda a reduzir a coceira.

Tudo o que você precisa fazer é descascar o alho e amassa-lo. Depois, coloque o alimento diretamente na região picada e deixe ali por cerca de 30 minutos. Em seguida, lave com água corrente. O ideal é aplicar o alho ao menos duas vezes por dia, para ajudar a diminuir os sintomas da picada.

3. Mel: Reduz a Inflamação da Picada de Aranha

O mel é considerado um verdadeiro super alimento. Além de ser rico em vitaminas e ajudar a fortalecer o sistema imunológico, ele também é um dos remédios caseiros para picada de aranha. Por ser rico em substâncias bactericidas, ele ajuda a reduzir as inflamações causadas pelo inseto, bem como estimula uma cicatrização mais rápida. Ele pode ser usado para o tratamento de vários tipos de picadas.

Tudo o que você precisa fazer é aplicar um pouco de mel na região e depois fazer um curativo. Deixe agir por algum tempo, e retire 30 minutos antes de se levar.

4. Cúrcuma: Um dos Melhores Remédios Naturais para Mordida de Aranha

A cúrcuma, também conhecida como açafrão da terra ou gengibre amarelo, também é um dos remédios caseiros para picada de aranha. Rica em propriedades antibacterianas e antimicrobianas, ela age diminuído o inchaço, as dores e a inflamação.

Além disso, ela também pode reduzir o risco de infecção por conta das toxinas liberadas pelo inseto.  Para usar esse ingrediente você deve misturá-lo com um pouco de azeite de oliva até fazer uma pasta bem homogênea. Aplique na região que foi picada e cubra com um curativo. Depois, é só retirar cerca de 60 minutos antes de se lavar.

5. Cebola

A cebola também é um dos alimentos básicos da culinária brasileira. Mas, ele também pode ser usado como um dos remédios caseiros para picada de aranha. Isso porque, esse item é rico em quercetina. Essa é uma substância que além de agir como anti-inflamatório, também é antioxidante.

Com isso, além de reduzir os riscos de infecção, você também consegue aliviar as dores e coceiras causadas pela picada. Para usar a cebola como remédio, basta descasca-la, depois moer até obter um suco. Aplique essa substância diretamente na região afetada. Cubra uma gaze e deixe agir por algumas horas. Depois é só lavar o local com água corrente.

6. Sal Marinho um Ótimo Remédio Caseiro para Picada de Aranha

Pode parecer loucura aplicar sal em uma ferida. Mas quando assunto é picada de aranha, essa atitude ajuda a reduzir uma série de sintomas.

Você irá diminuir não só o inchaço, como a coceira e a dor. Tudo o que você precisa fazer é milhar a área picada e depois aplicar um pouco de sal marinho. Cubra com uma gaze e deixe agir por 60 minutos. Lave e em seguida repita o processo.

7. Tratando Picada de Aranha com Aloe Vera

Sem sombra de dúvidas essa é uma das plantas medicinais mais famosas em todo o mundo. Aloe vera, também conhecida como babosa, tem uma série de propriedades benéficas. Além de ser antisséptica, ela também é hidratante. Por conta disso, ela reduz o inchaço e a coceira da picada. Ela também tem uma poderosa ação cicatrizante.

O modo de usar essa planta é bem simples. Basta cortar alguns ramos de babosa e extrair o gel dentro deles. Aplique esse gel diretamente na área afetada e depois cubra com uma gaze. Você pode repetir esse processo até sentir o alívio completo dos sintomas.

imagem Controle de pragas rs

Solicite orçamento para dedetização (desinsetização)

A Construsul Dedetizadora convida você a solicitar um orçamento totalmente grátis, temos uma equipe perto de você. Oferecemos serviços de controle de pragas e vetores com excelência.

Fazemos parte da rede CONSTRUSUL ENGENHARIA E MANUTENÇÃO PREDIAL, um grupo empenhado em trazer soluções inteligentes e sustentáveis para o controle de animais e inseto, desentupimentos, caça vazamentos e reforma predial.

Cofira nossos serviços de dedetização

O controle de pragas segue uma metodologia que exclui totalmente a possibilidade de contaminação do meio ambiente, produtos e/ou serviços, mas que é extremamente eficaz contra a praga. Nossa empresa é referência no controle de pragas urbanas, incluindo roedores.

Há mais de 40 anos trabalhando no extermínio de pragas urbanas, a Construsul dedetizadora oferece o serviço de desinsetização de pragas com melhores técnicas dedetização.

CONSTUSUL DEDETIZADORA - Serviços Profissionais em dedetização na sua cidade.

A Mais de 40 anos a Construsul dedetizadora vem atuando no mercado de controle de pragas urbanas, sempre preocupada em trazer ao cliente a satisfação de um trabalho bem feito com seriedade e profissionalismo.

Sua sede está localizada em Porto Alegre, com filiais na Grande Porto Alegre (RS) e Santa Catariana (SC) A empresa realiza os serviços de Higienização e Desinfecção Bacteriológica de Reservatórios de Água e Controle de Pragas como: Desinsetização (dedetização), Descupinização, Desratização, Controle de Pragas em Grãos Armazenados, Tratamento Fitossanitário Quarentenário, Controle Integrado de Pragas (CIP) entre outros.

Também trabalhamos com o Sistema Sentricon de Eliminação de Colônia de Cupins, um sistema criado para monitorar e eliminar colônias de cupins subterrâneos.

 

Confira mais conteúdos da Construsul sobre controle de pragas