Aprenda como se Livrar de Formigas com remédios caseiros

Aprenda como se Livrar de Formigas com remédios caseiros – As formigas podem parecer insetos inofensivos para muita gente. Mas a verdade é que dependendo da espécie, elas podem causar problemas sérios de alergias, sem contar que estragam vários alimentos.

Por isso é importante conhecer alguns remédios caseiros para se livrar de formigas. Existem várias alternativas caseiras e menos invasivas que você mesmo pode colocar em prática para se livrar desse tipo de prática. Mas, é importante que você saiba que dependendo do tamanho da infestação, apenas os métodos caseiros podem não ser suficientes.

Nesse tipo de caso, o ideal é procurar uma empresa de dedetização. Através dela você poderá contar com profissionais especializados e métodos avançados para se livrar desses invasores.

Melhores remédios Caseiros para Acabar com Formigas no Jardim

Antes de se transformar em um especialista em eliminar formigas no jardim, faça as seguintes perguntas a si mesmo:

  • As formigas estão em uma área isolada do meu jardim?
  • As formigas são uma ameaça para minha família?
  • As formigas são uma ameaça para minha casa e plantas?

Agora que já tem as respostas, vamos transformá-lo no maior matador de formigas do mundo.

1. Eliminando Formigas no Jardim Bicarbonato de Sódio e Açúcar em Pó

Uma das maneiras mais simples de se livrar desse tipo de inseto é fazendo uma mistura de bicarbonato de sódio, açúcar e óleo essencial. Isso fará que o sistema digestivo das formigas não funcione corretamente, e eles irão morrer.

Basta misturar esses ingredientes e depois colocar em pontos onde as formigas geralmente transitam. Aos poucos a infestação será destruída.

2. Acabando com Formigas no Jardim com Vinagre

Mais um dos remédios caseiros para se livrar de formigas é o vinagre. Esse tempero usado geralmente em saladas é muito eficaz, pois, o cheiro fará que os insetos se afastem.

Tudo o que você precisa fazer é misturar partes iguais de vinagre e água e depois borrifar a mistura por onde esses as formigas passam. Importante, o ideal é usar vinagre branco ou de cidra de maçã, eles possuem os cheiros mais fortes para esse tipo de praga.

3. Ácido Bórico é um dos remédios caseiros para se livrar de formigas

O ácido bórico é extremamente tóxico para formigar. Assim que os insetos ingerem essa substância, começam a morrer rapidamente.

O ideal é que você misture essa substância com um pouco de mel, açúcar, manteiga ou xarope de bordo. Isso servirá de isca para os insetos. Além disso, as formigas irão levar a isca para a colônia, acabando de vez com a infestação.

4. Afastando Formigas do Jardim com Suco De Limão

O suco de limão também é um dos remédios caseiros para se livrar de formigas indicado para quem deseja um método mais natural. O cheiro dele vai confundir e afastar os insetos, e a acidez apagar o rastro natural que eles deixam ao andar pelo jardim ou casa.

O ideal é molhar algumas bolas de algodão no suco de limão, e depois espelhas pelos ligares onde geralmente as formigas transitam.

5. Matando Formigas do Jardim com Terra Diatomácea

A terra diatomácea é um método natural de repelir e combater insetos de modo geral. Quando as formigas ou outros invasores do gênero entram em contato com esse componente, acabam perdendo a camada protetora que possuem em seus corpos.

Dessa forma eles desidratam rapidamente e morrem. E o melhor é que esse pó é totalmente seguro para seres humanos, PETs e plantas.

Ele pode ser facilmente encontrado em lojas de jardinagem. Basta espalhar um pouco da terra diatomácea nos locais que as formigas normalmente aparecem. Se conseguir encontrar o formigueiro, também é indicado jogar um pouco dela ali, para que os insetos levem um pouco da substância para dentro da colônia.

6. Casca de Pepino

Mais uma das dicas de remédios caseiros para se livrar de formigas e usar casca de pepino. Esse tipo de inseto não gosta de nenhum pouco do gosto desse vegetal, por conta do amargor.

Tudo o que você precisa fazer é colocar cascas de pepino perto de onde as formigas passam. Importante, elas devem ser trocadas em dias alternados.

7. Pimenta Caiena é um dos remédios caseiros para se livrar de formigas

A pimenta caiena também é um dos métodos para se livrar desse tipo de praga. Isso porque o forte odor do tempero dissipa os sinais naturais que as formigas deixam por onde passam.

Você pode colocar um pouco desse tempero nos locais onde esses insetos mais atacam e por onde passam. Em pouco tempo você verá que as formigas não irão mais aparecer no seu jardim ou até mesmo dentro de casa.

8. Detergente Líquido para Louça

O detergente líquido também é excelente no combate desses visitantes inconvenientes, as formigas. Ele age de forma parecida com a terra diatomácea, ou seja, roupe as células de proteção, fazendo que os insetos desidratem até morrer.

O ideal é que você misture uma colher de chá desse produto, com uma colher de chá de bicarbonato e depois acrescente tudo em um balde com água. Depois é só jogar essa mistura nos caminhos das formigas e esperar que ela faça efeito.

9. Melaço

Essa é uma forma segura e totalmente natural de eliminar as formigas do seu terreno. Você pode misturar um pouco dessa substância com óleo de laranja, ou até mesmo terra diatomácea.

Dessa maneira, os insetos serão atraídos pelo melaço, levarão partes dele para a colônia e serão exterminados de forma orgânica. Essa é uma boa alternativa para quem não deseja utilizar componentes tóxicos.

10. Cascas de Frutas Cítricas

As cascas de frutas cítricas também são excelentes remédios caseiros para se livrar de formigas. Alimentos como laranjas, limões e toranjas contêm altos níveis de D-limoneno.

Esse componente age como um pesticida natural e totalmente seguro. Tudo o que você tem que fazer é colocar algumas cascas em locais que as formigas frequentam deixar que elas façam o trabalho de espantar os insetos. Outra forma de você usar as cascas são processando elas no mixer até obter um pó bem fino. Depois é só polvilhar esse pó nas laterais do seu jardim ou casa.

Conclusão

Esses são alguns dos remédios caseiros para se livrar de formigas que você pode usar. Mas lembre-se, caso eles não funcionem, o melhor a fazer é procurar um serviço especializado de dedetização.

imagem Controle de pragas rs

Solicite orçamento para dedetização (desinsetização)

A Construsul Dedetizadora convida você a solicitar um orçamento totalmente grátis, temos uma equipe perto de você. Oferecemos serviços de controle de pragas e vetores com excelência.

Fazemos parte da rede CONSTRUSUL ENGENHARIA E MANUTENÇÃO PREDIAL, um grupo empenhado em trazer soluções inteligentes e sustentáveis para o controle de animais e inseto, desentupimentos, caça vazamentos e reforma predial.

Cofira nossos serviços de dedetização

O controle de pragas segue uma metodologia que exclui totalmente a possibilidade de contaminação do meio ambiente, produtos e/ou serviços, mas que é extremamente eficaz contra a praga. Nossa empresa é referência no controle de pragas urbanas, incluindo roedores.

Há mais de 40 anos trabalhando no extermínio de pragas urbanas, a Construsul dedetizadora oferece o serviço de desinsetização de pragas com melhores técnicas dedetização.

CONSTUSUL DEDETIZADORA - Serviços Profissionais em dedetização na sua cidade.

A Mais de 40 anos a Construsul dedetizadora vem atuando no mercado de controle de pragas urbanas, sempre preocupada em trazer ao cliente a satisfação de um trabalho bem feito com seriedade e profissionalismo.

Sua sede está localizada em Porto Alegre, com filiais na Grande Porto Alegre (RS) e Santa Catariana (SC) A empresa realiza os serviços de Higienização e Desinfecção Bacteriológica de Reservatórios de Água e Controle de Pragas como: Desinsetização (dedetização), Descupinização, Desratização, Controle de Pragas em Grãos Armazenados, Tratamento Fitossanitário Quarentenário, Controle Integrado de Pragas (CIP) entre outros.

Também trabalhamos com o Sistema Sentricon de Eliminação de Colônia de Cupins, um sistema criado para monitorar e eliminar colônias de cupins subterrâneos.

 

Confira mais conteúdos da Construsul sobre controle de pragas