As doenças que as moscas transmitem e que podem deixar você de cama

As doenças que as moscas transmitem e que podem deixar você de cama – As moscas domésticas são reconhecidas como portadoras de doenças facilmente transmissíveis As moscas são insetos que coletam patógenos nas patas e nas bocas quando as fêmeas colocam ovos na matéria orgânica em decomposição, como fezes, lixo e cadáveres de animais.

Esse hábito da mosca não é nada agradável. Como são muito rápidas, precisam de apenas segundos para eles transferirem microrganismos para alimentos ou superfícies diversas. E não é só através do toque, elas podem transferir esses patógenos através da saliva, como comentamos aqui Segundo estudos, as moscas podem disseminar mais doenças do que se imagina!

Uma pesquisa na universidade estadual da pensilvânia encontrou cerca de 351 tipos de bactérias na mosca mais comum, a mosca doméstica. Já a varejeira continha 316 bactérias em seu corpo. Esses patógenos afetam o organismo humano causando infecções, intoxicações e até pneumonia. A pesquisa ainda destaca que autoridades de saúde de todo mundo podem estar negligenciando surtos de doenças originados das moscas.

Conheça abaixo as principais doenças transmitidas por moscas

1) conjuntivite

A conjuntivite é uma infecção na membrana externa do olho, que fica irritado, vermelho, lacrimejando e com coceira. Podem ocorrer também secreções e crostas. É perigosa pois é altamente contagiosa. Pode tanto ser causada por alguma alergia ou infecção por vírus ou bactéria.

Pode se resolver sozinha com o tempo, mas tratamentos aceleram a cura. Um médico deve ser consultado para identificar a origem do problema – se foi alérgico ou através de infecção.

3) tuberculose

Não apenas bactérias, mas vírus podem se alojar no corpo das moscas e transmitir doenças que causam incômodos no organismo humano. O bacilo de koch ou mycobacterium tuberculosis pode ser disseminado através do inseto.

Afeta os pulmões e os sintomas são: tosse seca e constante que pode evoluir para uma tosse sanguinolenta, cansaço extremo, febre baixa à tarde, sudorese noturna, falta de apetite, entre outros. O tratamento demora, por volta de 6 meses.

2) febre tifoide

A febre tifoide é uma doença bacteriana conhecida como doença das mãos sujas. É causada pela salmonella typhi. Seus sintomas são: febre alta, diarreia intensa, mal estar, tosse seca, dor de cabeça, dor de barriga.

A doença é tratada com antibióticos específicos. As complicações são mais comuns em pessoas sensíveis como crianças e idosos. É possível prevenir-se da doença através da vacinação.

4) diarreia

A diarreia é uma patologia que acomete o sistema gastrointestinal e sua principal característica é a evacuação líquida com frequência. Dependendo do quadro clínico, os excrementos podem vir com sangue. A enfermidade faz com que se perca bastante água e sais minerais  existem diarreias passageiras ou persistentes, como a diarreia bacteriana, conhecida como cólera que deve ser tratada com maior atenção.

O controle de moscas é mais do que necessário para evitar problemas de saúde. Ela são insetos perigosos que devem ficar bem longe do seu ambiente, seja ele residencial ou comercial. Além disso, o excesso de moscas em um local deixa uma imagem de lugar que possui uma higiene ruim. Isso porque as moscas são atraídas por materiais em decomposição.

A dedetização construsul está pronta para ajudá-lo no combate às moscas no rio grande do sul. Há mais de 30 anos atuamos com total qualidade e excelência no mercado de controle de pragas e vetores, protegendo os gaúchos de problemas de saúde originados das pragas urbanas. Solicite um orçamento online sem compromisso!


Dedetizadora Porto Alegre

Dedetizadora Porto Alegre

Central de Chamadas: (51) 3342-8908

Dedetização, Dedetização em Porto Alegre, Dedetização de Ratos, Dedetização de Pulgas, Dedetização de Carrapatos, Dedetização de Pombos, Dedetização de Traças, Dedetização de Formigas, Dedetização de Cupins, Dedetização de Baratas, Dedetizadora de Pombos, Dedetizadora de Ratos, Dedetizadora de Baratas, Dedetizadora de Traças, Dedetizadora de Pulgas, Dedetizadora de Cupins, Dedetizadora de Carrapatos, Dedetizadora de Formigas, Dedetizadora, Dedetizadora Porto Alegre

www.construsuldedetizadora.com.br


imagem Controle de pragas rs

Solicite orçamento para dedetização (desinsetização)

A Construsul Dedetizadora convida você a solicitar um orçamento totalmente grátis, temos uma equipe perto de você. Oferecemos serviços de controle de pragas e vetores com excelência.

Fazemos parte da rede CONSTRUSUL ENGENHARIA E MANUTENÇÃO PREDIAL, um grupo empenhado em trazer soluções inteligentes e sustentáveis para o controle de animais e inseto, desentupimentos, caça vazamentos e reforma predial.

Cofira nossos serviços de dedetização

O controle de pragas segue uma metodologia que exclui totalmente a possibilidade de contaminação do meio ambiente, produtos e/ou serviços, mas que é extremamente eficaz contra a praga. Nossa empresa é referência no controle de pragas urbanas, incluindo roedores.

Há mais de 40 anos trabalhando no extermínio de pragas urbanas, a Construsul dedetizadora oferece o serviço de desinsetização de pragas com melhores técnicas dedetização.

CONSTUSUL DEDETIZADORA - Serviços Profissionais em dedetização na sua cidade.

A Mais de 40 anos a Construsul dedetizadora vem atuando no mercado de controle de pragas urbanas, sempre preocupada em trazer ao cliente a satisfação de um trabalho bem feito com seriedade e profissionalismo.

Sua sede está localizada em Porto Alegre, com filiais na Grande Porto Alegre (RS) e Santa Catariana (SC) A empresa realiza os serviços de Higienização e Desinfecção Bacteriológica de Reservatórios de Água e Controle de Pragas como: Desinsetização (dedetização), Descupinização, Desratização, Controle de Pragas em Grãos Armazenados, Tratamento Fitossanitário Quarentenário, Controle Integrado de Pragas (CIP) entre outros.

Também trabalhamos com o Sistema Sentricon de Eliminação de Colônia de Cupins, um sistema criado para monitorar e eliminar colônias de cupins subterrâneos.

 

Confira mais conteúdos da Construsul sobre controle de pragas