Calor Aumenta Incidência de Pulgas e de Carrapatos

Dedetizadora Carrapatos , Dedetizadora Carrapatos Porto Alegre, Dedetizadora de Carrapatos , Dedetização de Carrapatos , Dedetizador Carrapatos , Dedetizar Carrapatos .

Chega o calor e, assim como nós, os pets também precisam de alguns cuidados especiais, isso porque, nos dias mais quentes, aumenta a incidência de pulgas e carrapatos nos cães. Diante disso, é preciso ficar de olho para que a saúde desses animais de quatro patas não seja prejudicada.

De acordo com o veterinário, no caso das pulgas, 90% das vezes depositam os ovos no chão e existe uma possibilidade maior do ovo nascer quando o cachorro chega perto de um ninho e respira. ‘Por meio disso, ele emite gás carbônico e a própria respiração incentiva o nascimento da larva’, comenta.

Segundo ele, a pulga, toda a vez que pica um animal, libera uma substância que o faz ter coceira e desenvolver alergia. Em função disso, muitos cães apresentam uma doença com o nome de Dermatite Alérgica à Picada de Pulgas (DAPP), ou seja, trata-se de uma infecção na pele.

De acordo com o veterinário, em relação aos carrapatos, o problema é que nos locais onde há infestação deles, é muito mais difícil de fazer o controle. Além disso, são muito mais prejudicais à saúde dos cães do que as pulgas. ‘As picadas dos carrapatos podem levar a duas doenças sistêmicas chamadas babésia ou ehrlíchia que podem levar inclusive o animal à morte, mas não quer dizer que todo o carrapato vai transmitir essas doenças’, acrescenta.

Souza ressalta que tanto as pulgas quanto carrapatos podem provocar a dermatite, a qual inicia com uma pequena inflamação em que o animal coça e contamina a ferida, o que leva a uma infecção bacteriana. A infecção pode atingir outras partes do corpo e, com isso, deixar o cão sem pelos.

Cuidados dentro de casa

Como forma de deixar o pet longe desses pequenos bichos, segundo o profissional, existem produtos no mercado que são antiparasitários, ou seja, venenos que devem ser colocados no pescoço do cão. O veterinário explica que dar banho com frequência no pet ajuda, mas não é a melhor forma de prevenir. ‘Porque quando a pessoa vai dar banho no cãozinho, a pulga pode não estar nele, mas sim, no chão, e depois de algumas horas o cão pode se contaminar com a pulga’, comenta.

Além de aplicar alguns produtos nos animais, existe uma medida de prevenção que pode ser colocada em prática no próprio pátio da casa, por meio da aplicação de um veneno específico. Contudo, conforme ele, na hora, é preciso tomar cuidado para não deixar o pet ir na sequência cheirar o produto e, ainda, lamber.

No entanto, se o desejo é erradicar o problema, o ideal é, durante seis meses, com a frequência de uma vez por mês, aplicar venenos no pátio. ‘Desta forma, se quebra o ciclo do ovo, principalmente da pulga. É preciso colocar o produto no tapete, na cama e na casa do cachorro, porque a pulga não escolhe lugar para colocar o ovo’, complementa.

DOENÇA PERIGOSA

Além das pulgas e carrapatos, o calor também facilita a propagação de uma doença muito perigosa e infecciosa em cães: a Leishmaniose. Ela é transmitida por meio da picada do inseto que estiver infetado, chamado flebótomo, conhecido como mosquito palha. Conforme Souza, a doença produz um protozoário denominado Leishmania que contamina o cão e pode levá-lo à morte.

O primeiro sinal clínico mais comum é a perda de pelo, sobretudo ao redor dos olhos, nariz, boca e orelhas. À medida que a doença progride, o cão perde peso. Além disso, é habitual o desenvolvimento de uma dermatite ulcerativa, ou seja, uma ferida, que pode se disseminar por toda a superfície corporal do cão.

Em uma fase mais avançada, começam a se observar sinais relacionados com a insuficiência renal crônica e acelerado crescimento das unhas. Vale ressaltar que a Leishmaniose não tem cura e é uma zoonose, ou seja, pode ser transmitida ao homem. ‘Se o mosquito picar o animal contaminado e depois picar uma pessoa, ela pode contrair a doença’, acrescenta.


Dedetizadora de Baratas em Porto Alegre

Calor Aumenta Incidência de Pulgas e de Carrapatos Porto Alegre 

Dedetizadora Carrapatos  

Chamada de Chamadas: (51) 3342-8908

DedetizaçãoDedetização Porto AlegreDedetização de RatosDedetização de PulgasDedetização de CarrapatosDedetização de PombosDedetização de TraçasDedetização de FormigasDedetização de CupinsDedetização de BaratasDedetizadora de PombosDedetizadora de RatosDedetizadora de BaratasDedetizadora de TraçasDedetizadora de PulgasDedetizadora de CupinsDedetizadora de CarrapatosDedetizadora de FormigasDedetizadoraDedetizadora Porto Alegre

www.construsuldedetizadora.com.br


imagem Controle de pragas rs

Solicite orçamento para dedetização (desinsetização)

A Construsul Dedetizadora convida você a solicitar um orçamento totalmente grátis, temos uma equipe perto de você. Oferecemos serviços de controle de pragas e vetores com excelência.

Fazemos parte da rede CONSTRUSUL ENGENHARIA E MANUTENÇÃO PREDIAL, um grupo empenhado em trazer soluções inteligentes e sustentáveis para o controle de animais e inseto, desentupimentos, caça vazamentos e reforma predial.

Cofira nossos serviços de dedetização

O controle de pragas segue uma metodologia que exclui totalmente a possibilidade de contaminação do meio ambiente, produtos e/ou serviços, mas que é extremamente eficaz contra a praga. Nossa empresa é referência no controle de pragas urbanas, incluindo roedores.

Há mais de 40 anos trabalhando no extermínio de pragas urbanas, a Construsul dedetizadora oferece o serviço de desinsetização de pragas com melhores técnicas dedetização.

CONSTUSUL DEDETIZADORA - Serviços Profissionais em dedetização na sua cidade.

A Mais de 40 anos a Construsul dedetizadora vem atuando no mercado de controle de pragas urbanas, sempre preocupada em trazer ao cliente a satisfação de um trabalho bem feito com seriedade e profissionalismo.

Sua sede está localizada em Porto Alegre, com filiais na Grande Porto Alegre (RS) e Santa Catariana (SC) A empresa realiza os serviços de Higienização e Desinfecção Bacteriológica de Reservatórios de Água e Controle de Pragas como: Desinsetização (dedetização), Descupinização, Desratização, Controle de Pragas em Grãos Armazenados, Tratamento Fitossanitário Quarentenário, Controle Integrado de Pragas (CIP) entre outros.

Também trabalhamos com o Sistema Sentricon de Eliminação de Colônia de Cupins, um sistema criado para monitorar e eliminar colônias de cupins subterrâneos.

 

Confira mais conteúdos da Construsul sobre controle de pragas