Como Baratear Uma Obra – Por Pedreiro Em Porto Alegre

Como Baratear Uma Obra – Por Pedreiro Em Porto Alegre

Um dos grandes desafios para quem está construindo é baratear o custo da construção, mesmo para os mais endinheirados a preocupação com a economia deve ser uma constante, afinal estamos falando de recursos finitos para necessidades infinitas.

Mas para boa parte daqueles que estão construindo ou que pretendem construir uma casa, baratear o custo da construção em porto alegre é uma ordem e por isso gostaria de dar algumas dicas para esta difícil tarefa.

Projeto

Lendo algumas revistas especializadas em construção civil e vendo alguns orçamentos construtivos percebi que o projeto ocupava uma fatia significativa do custo total da obra, mas para quem deseja economizar, a coisa começa por ai. Contratar um engenheiro ou um arquiteto, por exemplo já determina esta diretriz.

Geralmente arquitetos podem ser mais caros, já que executam um trabalho mais amplo também. Mas se a ordem é economizar, creio que você precisará fazer concessões e para um projeto básico o engenheiro resolve bem o problema.

Mão de obra construtiva

Pedreiro, marceneiro, pintor, eletricista e outros profissionais são necessários para a construção, mas o preço de cada um varia muito. Recentemente ao fazer algumas pesquisas e sondagens de preço de mão de obra de construtores, percebi variação de preço de quase 100%, isto é muito significativo no montante final da obra.

Então a dica aqui é pesquisar muito, desde a qualidade do trabalho do construtor, mas também o preço para a execução da obra. Vale lembrar que antes de contratar, tente fechar um valor pela obra inteira e negocie um desconto.

Nas duas casas que construí o valor gasto com a mão de obra, representaram os seguintes percentuais:

1ª casa – 40,83%
2ª casa – 35%

Mas tome cuidado. Economizar muito na mão de obra nem sempre é uma boa opção.

Conhece aquele ditado de que o barato sai caro? Pois é, as vezes um pedreiro ou outro profissional da construção muito barato pode não fazer um serviço de qualidade e se precisar refazer, ai o custo fica mais alto do que contratar um bom profissional logo de cara.

Material básico

O material básico como areia, cimento, pedra, ferro, blocos, telhas, madeira e outros não costumam ter variações de preços muito altas, mas mesmo assim uma pesquisa de preços ainda é a melhor forma de economizar. Mas o que deve ser adotado aqui visando economia são tipos de materiais mas baratos, como é o caso da madeira para a cobertura.

Outro item que dá para economizar e no tipo de bloco, o de 8 furos por exemplo chega a ser R$ 100,00 mais barato que o mesmo bloco de 9 furos, e muito mais econômico que o tijolinho. Telhas, e outros materiais básicos seguem essa mesma linha, ou seja, sempre haverá dois ou mais tipos, cuja variação de preço pode ser muito grande.

Algumas dicas para economia no material básico:

  • Tente comprar carga fechada de blocos ou tijolos, o custo pode cair;
  • Tente comprar todo o ferro que irá precisar, se possível diretamente de uma distribuidora de aço. Aqui dá para economizar bastante;
  • Compre areia diretamente de fornecedores ao invés de pegar em lojas de materiais de construção. Pode ser que dê para economizar aqui também.

Acabamento

Mas a grande diferença está mesmo no acabamento. Os materiais usados aqui são aqueles que irão aparecer na casa e ai muita gente não só quer o melhor, mas também o mais bonito, moderno e cool. A variação de preços de pisos, por exemplo é absurda, o mesmo acontece com vasos sanitários torneiras, lustres e por ai vai.

Algumas dicas para economia no acabamento:

Faça uma lista de materiais e visitar várias lojas, mesclando grandes atacadistas com lojas menores. Depois faça a compra alternada, comprando em cada loja aquilo que está com melhor preço;

Fique de olho nas promoções, especialmente nas grandes lojas que promovem queima de estoque e outras promoções. Pisos, revestimentos, materiais de iluminação, utensílios de banheiro e outros são boas opções para comprar em promoção;

Construsul Dedetizadora Porto Alegre

A Construsul Dedetizadora Porto Alegre atua desde 1980 no segmento da Construção Civil em Porto Alegre, desenvolvendo atividades em diversos ramos do setor.

imagem Controle de pragas rs

Solicite orçamento para dedetização (desinsetização)

A Construsul Dedetizadora convida você a solicitar um orçamento totalmente grátis, temos uma equipe perto de você. Oferecemos serviços de controle de pragas e vetores com excelência.

Fazemos parte da rede CONSTRUSUL ENGENHARIA E MANUTENÇÃO PREDIAL, um grupo empenhado em trazer soluções inteligentes e sustentáveis para o controle de animais e inseto, desentupimentos, caça vazamentos e reforma predial.

Cofira nossos serviços de dedetização

O controle de pragas segue uma metodologia que exclui totalmente a possibilidade de contaminação do meio ambiente, produtos e/ou serviços, mas que é extremamente eficaz contra a praga. Nossa empresa é referência no controle de pragas urbanas, incluindo roedores.

Há mais de 40 anos trabalhando no extermínio de pragas urbanas, a Construsul dedetizadora oferece o serviço de desinsetização de pragas com melhores técnicas dedetização.

CONSTUSUL DEDETIZADORA - Serviços Profissionais em dedetização na sua cidade.

A Mais de 40 anos a Construsul dedetizadora vem atuando no mercado de controle de pragas urbanas, sempre preocupada em trazer ao cliente a satisfação de um trabalho bem feito com seriedade e profissionalismo.

Sua sede está localizada em Porto Alegre, com filiais na Grande Porto Alegre (RS) e Santa Catariana (SC) A empresa realiza os serviços de Higienização e Desinfecção Bacteriológica de Reservatórios de Água e Controle de Pragas como: Desinsetização (dedetização), Descupinização, Desratização, Controle de Pragas em Grãos Armazenados, Tratamento Fitossanitário Quarentenário, Controle Integrado de Pragas (CIP) entre outros.

Também trabalhamos com o Sistema Sentricon de Eliminação de Colônia de Cupins, um sistema criado para monitorar e eliminar colônias de cupins subterrâneos.

 

Confira mais conteúdos da Construsul sobre controle de pragas