Como Economizar Água Na Obra Da Construção Civil Em Porto Alegre

Como Economizar Água Na Obra Da Construção Civil Em Porto Alegre

No segmento da construção civil, essa realidade não poderia ser diferente: 16% da água consumida no mundo tem como destino os canteiros de obras porto alegre. Dessa forma, é fundamental criar estratégias que visem à economia de água nas obras. Afinal, trata-se de um bem imprescindível ao canteiro, mas que pode ser melhor controlado.

O maquinário de corte e produção de cimento é apenas um exemplo do quanto a água é importante em um canteiro de obras. Mas o baixo custo percentual em relação à construção e a falta de conscientização ambiental fazem com que a gestão dos recursos hídricos na construção civil em porto alegre deixe a desejar. Nesse contexto, é preciso planejar e implementar algumas práticas a fim de tornar a obra sustentável desde a sua concepção.

REAPROVEITAR A ÁGUA

O primeiro passo para alcançar a economia de água na obra é pensar na possibilidade de reutilização desse recurso para fins não-potáveis Inicialmente, armazenar a água utilizada em alguns processos pode ser uma boa saída. Além disso, estocar água da chuva para posterior uso surge como uma alternativa bastante viável.

SUBSTITUIR FERRAMENTAS

A substituição de mangueiras por baldes também tende a diminuir o consumo de água na construção civil. Assim, utiliza-se determinada quantia finita para um processo, em detrimento ao uso contínuo na situação anterior. Essa dica é a prova de que em alguns casos, para atingir a economia de água na obra, não é preciso investir em soluções complexas.

OPTAR POR MATERIAIS INTELIGENTES

Também existem materiais de construção “inteligentes”, que dispensam o uso de água. É o caso de algumas argamassas, por exemplo, que não exigem sua adição em sua composição. Ferramentas também compõem esse cenário em busca da economia de água na obra em porto alegre. Equipamentos em geral, inclusive quando alugados, tendem a baixar o consumo de recursos hídricos – desde que sejam modernos e estejam em boas condições para, então, garantir eficiência no uso da água.

O controle de desperdício na construção civil porto alegre não é apenas sinônimo de preocupação ambiental, mas de produtividade, eficácia e economia para uma obra. De acordo com reportagem do portal, uma construtora de São Paulo pretende economizar 27 mil metros cúbicos de água e consumir 20% menos energia em uma obra com sete anos de duração.

Para utilizar menos água, a empresa investiu em mictórios que funcionam por sistema a vácuo. Além disso, arejadores, reguladores de vazão e torneiras automáticas de baixo consumo são dispositivos que auxiliam a redução do consumo.

Construsul Dedetizadora Porto Alegre

A Construsul Dedetizadora Porto Alegre conta com características profissionais que fazem com que qualquer projeto tenha resultados acima do esperado e com qualidade muito superior quando comparado a outros profissionais da Construção Civil em Porto Alegre.

imagem Controle de pragas rs

Solicite orçamento para dedetização (desinsetização)

A Construsul Dedetizadora convida você a solicitar um orçamento totalmente grátis, temos uma equipe perto de você. Oferecemos serviços de controle de pragas e vetores com excelência.

Fazemos parte da rede CONSTRUSUL ENGENHARIA E MANUTENÇÃO PREDIAL, um grupo empenhado em trazer soluções inteligentes e sustentáveis para o controle de animais e inseto, desentupimentos, caça vazamentos e reforma predial.

Cofira nossos serviços de dedetização

O controle de pragas segue uma metodologia que exclui totalmente a possibilidade de contaminação do meio ambiente, produtos e/ou serviços, mas que é extremamente eficaz contra a praga. Nossa empresa é referência no controle de pragas urbanas, incluindo roedores.

Há mais de 40 anos trabalhando no extermínio de pragas urbanas, a Construsul dedetizadora oferece o serviço de desinsetização de pragas com melhores técnicas dedetização.

CONSTUSUL DEDETIZADORA - Serviços Profissionais em dedetização na sua cidade.

A Mais de 40 anos a Construsul dedetizadora vem atuando no mercado de controle de pragas urbanas, sempre preocupada em trazer ao cliente a satisfação de um trabalho bem feito com seriedade e profissionalismo.

Sua sede está localizada em Porto Alegre, com filiais na Grande Porto Alegre (RS) e Santa Catariana (SC) A empresa realiza os serviços de Higienização e Desinfecção Bacteriológica de Reservatórios de Água e Controle de Pragas como: Desinsetização (dedetização), Descupinização, Desratização, Controle de Pragas em Grãos Armazenados, Tratamento Fitossanitário Quarentenário, Controle Integrado de Pragas (CIP) entre outros.

Também trabalhamos com o Sistema Sentricon de Eliminação de Colônia de Cupins, um sistema criado para monitorar e eliminar colônias de cupins subterrâneos.

 

Confira mais conteúdos da Construsul sobre controle de pragas