Conheça as principais doenças transmitidas por morcegos – Infelizmente, os morcegos são capazes de incubar e transmitir raiva e histoplasmose. A primeira é causada pelo vírus do gênero Lyssavirus, e sua transmissão ocorre por meio da mordidas e arranhões de animais contaminados.
A segunda, pela inalação dos esporos do fungo Histoplasma capsulatum, que se prolifera nas fezes de morcegos e pássaros.
A raiva
O morcego é o segundo maior transmissor do vírus da raiva, ficando atrás apenas dos nossos queridos amigos de 4 patas: os cães. Entre as espécies do mamífero voador, os mais perigosos transmissores da raiva são os hematófagos. Devido ao seu hábito alimentar, sangue, estão em constante contato com animais que podem estar contaminados com a enfermidade.
O tempo entre a infecção e os primeiros vestígios da doença variam de organismo para organismo. Normalmente, aparecem após 12 semanas. Assim que do surgimento dos sintomas, a mortalidade é quase iminente. Por isso, ela causa cerca de 70 mil mortes por ano em todo o mundo.
Os principais sintomas da raiva são:
A salivação em excesso;
Febre baixa;
Entorpecimento e formigamento;
Agitação excessiva e ansiedade.
A histoplasmose
Essa doença sorrateira aparece por todo o mundo. Há relatos de sua ocorrência na América do Norte, América do Sul e África. O fungo responsável pela sua transmissão é abundantemente encontrado em cavernas de morcegos, uma vez que ele se alimenta das fezes desse mamífero – eca!
Essa enfermidade pode passar despercebida na maioria dos casos. Mas em pessoas com algum déficit no sistema imunológico, pode ser fatal, causando uma infecção sistêmica no organismo, atingindo principalmente os pulmões.
Os principais sintomas da histoplasmose são:
Febre e calafrios,
Dor de cabeça,
Tosse e dor no peito
Dores musculares
Como espantar morcegos? Realize o controle de pragas
Por lei, não é permitido matar morcegos. Por isso, a maneira mais eficaz para manter essas pragas longe da sua casa, é através do controle. Para fazer isso, além de fechar o local onde os animais estão instalados, é necessário remover suas fezes. Esse procedimento deve ser feito com cautela para que não ocorra a inalação dos esporos. Assim, não há risco de contaminação de doenças.
Deixe esse processo com profissionais especializado, conte com a Construsul no Rio Grande para realizar o controle de pragas da sua casa ou escritório. Com profissionais qualificados e certificados para o serviço de controle de praga de morcegos, a Construsul no Rio Grande do Sul realiza o serviço de dedetização em morcegos, desratização, descupinização e controle de pragas para empresas e residências.
Dedetizadora Porto Alegre
Chamada de Chamadas: (51) 3342-8908
Dedetização, Dedetização em Porto Alegre, Dedetização de Ratos, Dedetização de Pulgas, Dedetização de Carrapatos, Dedetização de Pombos, Dedetização de Traças, Dedetização de Formigas, Dedetização de Cupins, Dedetização de Baratas, Dedetizadora de Pombos, Dedetizadora de Ratos, Dedetizadora de Baratas, Dedetizadora de Traças, Dedetizadora de Pulgas, Dedetizadora de Cupins, Dedetizadora de Carrapatos, Dedetizadora de Formigas, Dedetizadora, Dedetizadora Porto Alegre
www.construsuldedetizadora.com.br