Dedetização de Baratas elas têm estratégia de fuga

Dedetização de Baratas elas têm estratégia de fuga – pesquisa feita por pesquisadores da Itália, Reino Unido e EUA sobre a rota de fuga das baratas segundo a pesquisa, existe um “procedimento biológico” estabelecido pelas baratas que obedece quatro picos de ângulos de fuga, em intervalos de 30 graus (90, 120, 150 e 180) a pesquisa ainda mostra que as fugas ao acaso podem levar o inseto à boca do predador.

O estudo demonstra como a seleção evolutiva das espécies “capacitou” determinada rota obtendo maior sucesso na fuga do possível predador o mecanismo biológico utilizado pelos insetos para o comportamento de fuga ainda não está totalmente descrito. O trabalho desenvolvido  só ressalta a necessidade de novas revisões.

As pragas urbanas ainda precisam de estudo neurocientíficos para comprovação e evidenciação de comportamentos neurológicos que determinam tal comportamento de fuga na mesma medida que as baratas são nojentas, elas são impressionantes.

Em uma demonstração sem precedentes de resiliências, elas surgiram há cerca de 300 milhões de anos, provavelmente quando os continentes ainda estavam unidos em forma da Pangeia, e hoje estão presentes em boa parte do planeta, adaptadas a viver em proximidade com os humanos seus feitos não param por aí.

São consideradas um dos insetos mais rápidos que existem, podendo percorrer o equivalente a 50 vezes o comprimento de seu corpo em um segundo. Elas mantêm a alta velocidade mesmo quando sobem pela parede do seu banheiro, uns pesquisadores da Universidade Harvard quiseram entender como elas conseguem manter tamanha agilidade, mesmo aparentando serem desastradas.

Não é raro que trombem com toda força contra uma parede antes de partir para a escalada.

O biólogo Kaushik Jayaram, autor do estudo publicado no Jornal da Sociedade Real, quis saber se essas trombadas eram acidentais, ou faziam parte da estratégia das baratas para isso, usou uma câmera de vídeo que filma em alta velocidade, e começou a gravar repetidamente 18 baratas enquanto corriam dentro de uma caixa e subiam uma parede de acrílico.

O objetivo era observar o momento preciso em que o inseto faz a transição de uma superfície plana para outra vertical quando observaram as filmagens em câmera lenta, os pesquisadores ficaram surpresos ao perceberem que em 80% das vezes, as baratas simplesmente batiam com a cabeça na parede em sua velocidade máxima, antes de fazer a transição. outras vezes, angulavam a cabeça para cima e usavam as pernas para diminuir a velocidade antes de atingir a parede.

Descobriram que, das duas formas, a velocidade da transição era praticamente a mesma, 75 milisegundos, o faz com que as baratas prefiram o choque, já que sabem que sua carcaça consegue assimilar o impacto sem problemas para confirmar que apostar no força, e não na inteligência, pode ser eficiênte, os pesquisadores repetiram o teste, mas no lugar das baratas vivas, utilizaram um pequeno robô inspirado nos movimentos do inseto, mas sem contar com nenhum sensor ou mecanismo de resposta.

Os resultados foram semelhantes, o que afirmam confirmar as conclusões do estudo, mais do que matar a curiosidade sobre a complexidade dos movimentos das baratas, a pesquisa pode ser útil para criação de robôs cada vez menores. “Pequenos robôs podem ser construídos com corpos simples, robustos e inteligentes, para poderem colidir com obstáculos no lugar de usar complexos e caros sensores e sistemas de controle”, afirmou Jayaram.

E em casos de infestações de Baratas ou, para garantir de que as baratas e outros animaizinhos não irão perturbar a saúde e o conforto da sua família, conte com a dedetização da Construsul. Entre em contato conosco e saiba mais sobre os nossos serviços.


Dedetizadora de Baratas em Porto Alegre

Dedetizadora Porto Alegre

Chamada de Chamadas: (51) 3342-8908

Dedetização, Dedetização em Porto Alegre, Dedetização de Ratos, Dedetização de Pulgas, Dedetização de Carrapatos, Dedetização de Pombos, Dedetização de Traças, Dedetização de Formigas, Dedetização de Cupins, Dedetização de Baratas, Dedetizadora de Pombos, Dedetizadora de Ratos, Dedetizadora de Baratas, Dedetizadora de Traças, Dedetizadora de Pulgas, Dedetizadora de Cupins, Dedetizadora de Carrapatos, Dedetizadora de Formigas, Dedetizadora, Dedetizadora Porto Alegre

www.construsuldedetizadora.com.br


imagem Controle de pragas rs

Solicite orçamento para dedetização (desinsetização)

A Construsul Dedetizadora convida você a solicitar um orçamento totalmente grátis, temos uma equipe perto de você. Oferecemos serviços de controle de pragas e vetores com excelência.

Fazemos parte da rede CONSTRUSUL ENGENHARIA E MANUTENÇÃO PREDIAL, um grupo empenhado em trazer soluções inteligentes e sustentáveis para o controle de animais e inseto, desentupimentos, caça vazamentos e reforma predial.

Cofira nossos serviços de dedetização

O controle de pragas segue uma metodologia que exclui totalmente a possibilidade de contaminação do meio ambiente, produtos e/ou serviços, mas que é extremamente eficaz contra a praga. Nossa empresa é referência no controle de pragas urbanas, incluindo roedores.

Há mais de 40 anos trabalhando no extermínio de pragas urbanas, a Construsul dedetizadora oferece o serviço de desinsetização de pragas com melhores técnicas dedetização.

CONSTUSUL DEDETIZADORA - Serviços Profissionais em dedetização na sua cidade.

A Mais de 40 anos a Construsul dedetizadora vem atuando no mercado de controle de pragas urbanas, sempre preocupada em trazer ao cliente a satisfação de um trabalho bem feito com seriedade e profissionalismo.

Sua sede está localizada em Porto Alegre, com filiais na Grande Porto Alegre (RS) e Santa Catariana (SC) A empresa realiza os serviços de Higienização e Desinfecção Bacteriológica de Reservatórios de Água e Controle de Pragas como: Desinsetização (dedetização), Descupinização, Desratização, Controle de Pragas em Grãos Armazenados, Tratamento Fitossanitário Quarentenário, Controle Integrado de Pragas (CIP) entre outros.

Também trabalhamos com o Sistema Sentricon de Eliminação de Colônia de Cupins, um sistema criado para monitorar e eliminar colônias de cupins subterrâneos.

 

Confira mais conteúdos da Construsul sobre controle de pragas