Dedetização de escorpiões Proteja-se contra os escorpiões

Dedetização de escorpiões Proteja-se contra os escorpiões – Escorpião Amarelo

Verão, calor excessivo e tempo seco, combinação ideal para a proliferação de escorpiões o especialista em pragas urbanas, Luciano Moreira Marques, concedeu entrevista ao Jornal de Uberaba e falou sobre os métodos de controle eficazes no combate a esses insetos segundo Luciano, atualmente existem produtos eficientes para eliminar os escorpiões.

Marques também observa que fabricantes renomados e empresas sérias inventem em pesquisas para colocar no mercado produtos eficazes. O técnico também destaca que os produtos usados por empresas de dedetização são autorizados pela Anvisa e possuem seus registros junto ao órgão. “A Anvisa só emite o registro depois de testar o produto e aprovar sua eficácia, além de verificar que não faz mal ao ser humano”.

Luciano destaca que os produtos usados na dedetização são inodoros e o escorpião não percebe o cheiro e a composição química do ambiente, facilitando a exterminação dessas pragas nos últimos meses, muito tem se falado sobre uma infestação de escorpiões, principalmente na cidade de São Paulo e nas regiões próximas da capital.

Em todo o Estado, as duas espécies mais facilmente encontradas são o escorpião amarelo (Tityus serrulatus) e o marrom (Tityus bahiensis). Os dois são responsáveis por acidentes graves, mas este primeiro lidera em número de vítimas. A situação pode ser bastante assustadora, por isso conversamos com a veterinária do Centro de Controle de Zoonoses, Roseane Kakiuti Bonini, para entender melhor a invasão desses insetos.

Porque essa infestação de escorpiões começou?

De acordo com Luciano, “o período entre novembro e abril é justamente quando insetos e aracnídeos costumam se proliferar”. Somado a isso, as fortes chuvas fazem com que esses animais saiam de dentro dos bueiros em busca de um local seco para se esconderem, logo, entram dentro da casa mais próxima que encontrarem.

Essas espécies estejam se multiplicando além do normal, mas as chuvas, sim, foram mais fortes nos últimos meses do que de costume. “Em todo lugar que tem bueiro, tem escorpião”, ressalta o especialista.

Dicas para proteger a sua casa:

  1. Deixe os ralos sempre bem fechados.
  2. Use pesinhos para vedar o vão entre a porta e o chão, aquelas famosas “cobrinhas”.
  3. Verifique se todos os espelhos de luz estão bem colocados e sem frestas.
  4. Proteja os ralos com uma tela fina que separa a grade e o esgoto.
  5. Evite armazenar materiais de construção. Eles servem de abrigo para esses animais

O que fazer se for picado e quais são os riscos?

Ao notar que foi picado por um escorpião, é preciso lavar o local com água corrente e procurar imediatamente uma unidade médica. Só um especialista poderá indicar a medicação correta para cada caso, dependendo da gravidade, que irá variar de acordo com diversos fator em geral, crianças correm mais riscos e podem até falecer com uma picada por conta da relação entre peso e veneno.

Os idosos também sofrem alto risco, muitas vezes pela associação da toxina da picada com outras doenças preexistentes. Pessoas que não se encaixem nesses perfis têm mais chances de saírem ilesas dos danos causados pela toxina.

Em casos de infestações ou, para garantir de que escorpiões e outros animaizinhos não irão perturbar a saúde e o conforto da sua família, conte com a dedetização da Construsul. Entre em contato conosco e saiba mais sobre os nossos serviços.


Dedetizadora Porto Alegre

Dedetizadora Porto Alegre

Chamada de Chamadas: (51) 3342-8908

Dedetização, Dedetização em Porto Alegre, Dedetização de Ratos, Dedetização de Pulgas, Dedetização de Carrapatos, Dedetização de Pombos, Dedetização de Traças, Dedetização de Formigas, Dedetização de Cupins, Dedetização de Baratas, Dedetizadora de Pombos, Dedetizadora de Ratos, Dedetizadora de Baratas, Dedetizadora de Traças, Dedetizadora de Pulgas, Dedetizadora de Cupins, Dedetizadora de Carrapatos, Dedetizadora de Formigas, Dedetizadora, Dedetizadora Porto Alegre

www.construsuldedetizadora.com.br


imagem Controle de pragas rs

Solicite orçamento para dedetização (desinsetização)

A Construsul Dedetizadora convida você a solicitar um orçamento totalmente grátis, temos uma equipe perto de você. Oferecemos serviços de controle de pragas e vetores com excelência.

Fazemos parte da rede CONSTRUSUL ENGENHARIA E MANUTENÇÃO PREDIAL, um grupo empenhado em trazer soluções inteligentes e sustentáveis para o controle de animais e inseto, desentupimentos, caça vazamentos e reforma predial.

Cofira nossos serviços de dedetização

O controle de pragas segue uma metodologia que exclui totalmente a possibilidade de contaminação do meio ambiente, produtos e/ou serviços, mas que é extremamente eficaz contra a praga. Nossa empresa é referência no controle de pragas urbanas, incluindo roedores.

Há mais de 40 anos trabalhando no extermínio de pragas urbanas, a Construsul dedetizadora oferece o serviço de desinsetização de pragas com melhores técnicas dedetização.

CONSTUSUL DEDETIZADORA - Serviços Profissionais em dedetização na sua cidade.

A Mais de 40 anos a Construsul dedetizadora vem atuando no mercado de controle de pragas urbanas, sempre preocupada em trazer ao cliente a satisfação de um trabalho bem feito com seriedade e profissionalismo.

Sua sede está localizada em Porto Alegre, com filiais na Grande Porto Alegre (RS) e Santa Catariana (SC) A empresa realiza os serviços de Higienização e Desinfecção Bacteriológica de Reservatórios de Água e Controle de Pragas como: Desinsetização (dedetização), Descupinização, Desratização, Controle de Pragas em Grãos Armazenados, Tratamento Fitossanitário Quarentenário, Controle Integrado de Pragas (CIP) entre outros.

Também trabalhamos com o Sistema Sentricon de Eliminação de Colônia de Cupins, um sistema criado para monitorar e eliminar colônias de cupins subterrâneos.

 

Confira mais conteúdos da Construsul sobre controle de pragas