Dedetização de Ratos: Saiba como se Livrar

Dedetizadora Ratos , Dedetizadora Ratos Porto Alegre, Dedetizadora de Ratos , Dedetização de Ratos , Dedetizador Ratos , Dedetizar Ratos .

Para quem vive em centros urbanos o encontro com as pragas urbanas como os ratos já se tornou comum. Para se livrar da presença desses animais na sua casa ou no seu escritório, saiba que o melhor caminho é contar com um serviço especializado de dedetização de ratos.

Além de não serem nada amigáveis e ainda causarem danos na mobília, essas pragas também são transmissores de doenças sérias. Para proteger sua família e seus funcionários é muito importante cuidar da limpeza e dedetizar o local regularmente. Por isso, separamos dicas de como se livrar da presença dos ratos.

Como saber que você precisa da dedetização de ratos?

Também conhecido como desratização, o controle dessa praga urbana é extremamente necessário para manter um ambiente saudável e limpo para sua família ou funcionários.

Em primeiro lugar porque esses animais são transmissores de doenças como leptospirose, tifo murino, peste bubônica e hantavirose.

O bem-estar de quem convive em determinado ambiente também deve ser visto como uma responsabilidade. Além disso, os ratos são animais que causam outros transtornos como lesões no mobiliário, odores desconfortáveis e são propagadores de sujeira.

Identifique a presença

Mesmo que você ainda não tenha visto um rato na sua casa ou trabalho, isso não quer dizer que eles não possam estar presentes.

Uma maneira de saber se essas pragas estão frequentando seu ambiente é a presença de suas fezes pequenas e escuras próximo às paredes, debaixo do fogão, da máquina de lavar ou geladeira, por exemplo.

A presença deles também deixa um odor característico parecido com o amoníaco, principalmente em ambientes fechados com refrigeração.

Como já mencionado, os ratos também deixam suas marcas nos móveis, fios e objetos. Perceba o estado desses materiais, principalmente perto do chão, e avalie se estão roídos. Você também deve verificar o interior e debaixo de armários, fogão, geladeira e máquinas de lavar, pois podem conter ninhos escondidos. Essas pragas urbanas também costumam montar seus ninhos com pedaços de pano, lixo ou restos de materiais encontrados nos arredores.

Saiba o que influencia a infestação

Cuidar da limpeza do ambiente é essencial para evitar a circulação de ratos. A maioria deles chega aos ambientes em busca de alimento e são atraídos pelo cheiro de lixo ou da própria comida.

Certifique-se de que está tratando o lixo devidamente, feche bem os sacos e dê o fim adequado. Não deixe esse material exposto para não atrair esses animais. É recomendado também deixar os ralos tampados quando não estiverem sendo usados.

Se você tem animais de estimação e costuma deixar a vasilha da ração no chão durante a noite, deve rever essa atitude. A dica é não deixar o pote abastecido com ração ao longo da noite e sempre lavar após o uso para diminuir a atração de pragas urbanas.

Saiba identificar de onde surgem os ratos

Você deve saber que ao contratar uma empresa especializada em dedetização de ratos, os funcionários vão fazer uma análise técnica no ambiente. No entanto, é importante que você saiba observar seu local e entenda que há dois tipos de espécies desses animais que são vistas mais frequentemente neste tipo de situação.

Os ratos chamado de “residentes” são normalmente camundongos que vivem nas edificações e constroem seus ninhos dentro do ambiente, como em armários e debaixo do fogão. O rato preto que vive nos entulhos de porões e sótãos também são residentes.

As espécies “não residentes”, como as ratazanas, vivem nos esgotos, lixões e terrenos baldios e saem à noite em busca de alimento. Durante à noite eles aproveitam para entrar no seu imóvel por frestas de janelas e portas, falhas nas construções, ralos e até vasos sanitários.

Para os dois tipos, os especialistas não recomendam receitas caseiras porque são ineficientes e não acabam com o seu problema.

Como ratos são animais capazes de associar causa e efeito, colocar alimentos envenenados, por exemplo, não adianta. A colônia vai evitar o alimento ao notar que ele causou a morte de alguns dos seus integrantes.

Além disso, métodos como o próprio chumbinho, que já foi completamente proibido em todo o país, podem representar outros riscos. O melhor mesmo é buscar uma desratização profissional.

Descubra como funciona a desratização

A desratização consiste na aplicação estratégica de produtos químicos que atuam como venenos para os ratos. O serviço é prestado por profissionais capacitados para visitar o local e reconhecer o problema.

Na visita, identifica-se o tipo de roedor da infestação e o melhor veneno para a situação, levando em conta também a estrutura de sua empresa ou residência.

Os tipos de veneno mais utilizados para a dedetização de ratos são as iscas semi-parafinadas que são fixadas em determinados pontos do ambiente e com uma única dose mata os ratos de forma inodora. Há também a opção de posicionar estrategicamente porta-iscas para caçar esses animais.

É possível usar também as iscas granuladas para fazer a dedetização de ratos de forma simples, sem barulho, nem cheiro. Além desses métodos, é possível usar o pó de contato que gruda nos pelos dos ratos e os contamina através do contato, sem precisar que eles façam a ingestão.

Além da aplicação, é imprescindível que você mantenha um monitoramento e a limpeza do ambiente para garantir a eficiência do serviço.

A melhor solução vai ser indicada pelo profissional e pode variar de acordo com a espécie e até tamanho do ambiente. Então para que você tenha resultados efetivos e consiga eliminar uma infestação, é recomendado contratar um serviço especializado que vai apresentar a melhor solução para o seu caso.

A eficiência da dedetização deve ser prioridade

Como você sabe, os ratos representam riscos à saúde e ao bem-estar de todos que convivem no ambiente infestado. Por isso, na hora de encontrar a melhor solução em dedetização de ratos, não se deixe enganar escolhendo o serviço mais barato.

De fato, o melhor é contar com um serviço especializado que garanta a qualidade e eficiência do trabalho. Mesmo porque um serviço ineficiente representa maiores gastos para lidar com o problema de conseguir evitar os riscos à saúde da sua família e funcionários.


Dedetizadora de Baratas em Porto Alegre

Dedetização de Ratos Saiba como se Livrar  Porto Alegre 

Dedetizadora Ratos  

Chamada de Chamadas: (51) 3342-8908

DedetizaçãoDedetização Porto AlegreDedetização de RatosDedetização de PulgasDedetização de CarrapatosDedetização de PombosDedetização de TraçasDedetização de FormigasDedetização de CupinsDedetização de BaratasDedetizadora de PombosDedetizadora de RatosDedetizadora de BaratasDedetizadora de TraçasDedetizadora de PulgasDedetizadora de CupinsDedetizadora de CarrapatosDedetizadora de FormigasDedetizadoraDedetizadora Porto Alegre

www.construsuldedetizadora.com.br


imagem Controle de pragas rs

Solicite orçamento para dedetização (desinsetização)

A Construsul Dedetizadora convida você a solicitar um orçamento totalmente grátis, temos uma equipe perto de você. Oferecemos serviços de controle de pragas e vetores com excelência.

Fazemos parte da rede CONSTRUSUL ENGENHARIA E MANUTENÇÃO PREDIAL, um grupo empenhado em trazer soluções inteligentes e sustentáveis para o controle de animais e inseto, desentupimentos, caça vazamentos e reforma predial.

Cofira nossos serviços de dedetização

O controle de pragas segue uma metodologia que exclui totalmente a possibilidade de contaminação do meio ambiente, produtos e/ou serviços, mas que é extremamente eficaz contra a praga. Nossa empresa é referência no controle de pragas urbanas, incluindo roedores.

Há mais de 40 anos trabalhando no extermínio de pragas urbanas, a Construsul dedetizadora oferece o serviço de desinsetização de pragas com melhores técnicas dedetização.

CONSTUSUL DEDETIZADORA - Serviços Profissionais em dedetização na sua cidade.

A Mais de 40 anos a Construsul dedetizadora vem atuando no mercado de controle de pragas urbanas, sempre preocupada em trazer ao cliente a satisfação de um trabalho bem feito com seriedade e profissionalismo.

Sua sede está localizada em Porto Alegre, com filiais na Grande Porto Alegre (RS) e Santa Catariana (SC) A empresa realiza os serviços de Higienização e Desinfecção Bacteriológica de Reservatórios de Água e Controle de Pragas como: Desinsetização (dedetização), Descupinização, Desratização, Controle de Pragas em Grãos Armazenados, Tratamento Fitossanitário Quarentenário, Controle Integrado de Pragas (CIP) entre outros.

Também trabalhamos com o Sistema Sentricon de Eliminação de Colônia de Cupins, um sistema criado para monitorar e eliminar colônias de cupins subterrâneos.

 

Confira mais conteúdos da Construsul sobre controle de pragas