Dedetização – O que precisa saber sobre dedetização hospitalar

Dedetização – O que precisa saber sobre dedetização hospitalar

Os hospitais são ambientes de risco e que conta com várias pessoas debilitadas. Por esse motivo, todo tipo de vetor de doenças deve ser restritamente controlado dentro de ambientes hospitalares. Isso faz da dedetização hospitalar um assunto sério e bem complexo.

A Dedetizadora Porto Alegre atua em Porto Alegre e na região com a dedetização de diferentes tipos de ambientes. Trabalhamos também no âmbito hospitalar, sempre oferecendo segurança completa e todos os procedimentos necessários para eliminar as pragas.

Primeiro é importante entendermos o perigo das pragas urbanas para os hospitais! Essas pragas são vetores de diversas doenças, com atenção especial aos ratos e também às baratas. Esses animais carregam em suas patas e seus pelos várias bactérias, vírus e outros agentes contaminantes que podem ser muito perigosos para pacientes e para todos no ambiente hospitalar.

A simples presença de ratos e baratas pode colocar em risco muitos pacientes e ser uma tremenda dor de cabeça para a administração do hospital. Além disso, temos também outras pragas, como os cupins, que podem causar danos gravíssimos a parte estrutural de um ambiente.

Enquanto eles são problemáticos para qualquer ambiente, os cupins causam mais problemas para um hospital por causa da dificuldade de realizar reforma nesses locais.

Para garantir a tranquilidade da administração e a saúde de todos os pacientes, a dedetização deve ser feita sempre que as pragas forem notadas. Além disso, é importante também contar com um programa de dedetização preventiva para evitar que essas pragas surjam. Confira um pouco mais sobre esse assunto delicado!

Como evitar pragas urbanas em hospitais

Evitar o surgimento das pragas urbanas é a melhor coisa a se fazer. Parte da dedetização hospitalar preventiva consiste em não deixar que ratos, baratas e cupins consigam proliferar dentro do ambiente. Infelizmente, o ambiente hospitalar e clínico possui uma série de fatores que facilitam o surgimento e proliferação de pragas urbanas.

Inicialmente temos o fato de que é um lugar com muitas pessoas e uma alta movimentação. Isso ajuda pragas urbanas de vários tipos a se espalhar. Outra coisa que ajuda bastante no surgimento dessas pragas é que hospitais geralmente possuem um grande espaço e estão quase sempre abertos. Além disso temos o estoque de alimento, humidade e muitos outros pontos.

Portanto, é fundamental que na criação de um plano de dedetização preventiva, seja eliminado:

Oferta de abrigo – Ratos, baratas, cupins, formigas e todas as outras pragas urbanas precisam de um lugar para “se esconder”. Isso vai desde roupas sujas jogadas em um canto até caixas armazenadas. Esses abrigos precisam ser eliminados para evitar a proliferação.

Oferta de água – Todo animal precisa de água para sobreviver. As pragas urbanas aproveitam de goteiras, canos rachados e infiltrações para isso. Portanto, esses fatores devem ser sempre resolvidos.

Oferta de alimento – Baratas e ratos costumam se alimentar de restos de comida e outros materiais encontrados no lixo. Isso deve sempre ser eliminado do ambiente.

Além disso, o hospital também precisa utilizar armadilhas para ratos de tipos variados para pegar indivíduos que entrem no local antes de iniciaram uma colônia.

Cuidado com a empresa contratada para dedetização hospitalar

Um ponto que é muito descuidado por muitos contratantes é a seriedade e o profissionalismo da empresa contratada.

É muito importante entender que o trabalho de dedetização não é apenas jogar veneno em um local e pronto. Existem normas e várias recomendações feitas pela ANVISA que regulamentação a atuação.

Essas normas garantem que o veneno usado é permitido, que não haverá risco para os pacientes e também que o descarte das embalagens dos venenos não é feito de forma inadequada. O descarte irregular traz graves consequências para o meio ambiente.

Por isso, é fundamental que ao contratar serviço de dedetização para hospitais, seja feito o contato com uma empresa 100% séria e que tenha todas as licenças para atuar.

A empresa também precisa se preocupar com a segurança de seus funcionários. Ou seja, é necessário que quem esteja realizando o procedimento tenha todos os EPIs (Equipamento de Proteção Individual) e possua treinamento adequado.

Quando chamar uma dedetizadora para hospitais?

O mais importante é não esperar a proliferação começar para poder tomar a iniciativa de entrar em contato com uma dedetizadora. O certo é você ter o contato de uma empresa e juntos traçarem um plano de prevenção de pragas.

Caso esse não tenha sido o caso, é importante chamar a dedetizadora assim que notar os principais sinais das pragas urbanas no ambiente. Não demore muito para contratar uma empresa, afinal todas as pragas urbanas possuem uma capacidade muito rápida de proliferação.

Para garantir a dedetização de hospitais e clínicas em Porto Alegre, litoral e cidades da região, conte com a Dedetizadora Porto Alegre. A empresa conta com muitos anos de experiência, além de vários casos de sucesso e clientes satisfeitos com o nosso serviço de dedetização.

Entre em contato com a gente e conheça mais sobre os nossos serviços, condições e empresa. Garantimos que você encontrará tudo o que precisa para livrar o ambiente hospitalar de pragas e vetores.

imagem Controle de pragas rs

Solicite orçamento para dedetização (desinsetização)

A Construsul Dedetizadora convida você a solicitar um orçamento totalmente grátis, temos uma equipe perto de você. Oferecemos serviços de controle de pragas e vetores com excelência.

Fazemos parte da rede CONSTRUSUL ENGENHARIA E MANUTENÇÃO PREDIAL, um grupo empenhado em trazer soluções inteligentes e sustentáveis para o controle de animais e inseto, desentupimentos, caça vazamentos e reforma predial.

Cofira nossos serviços de dedetização

O controle de pragas segue uma metodologia que exclui totalmente a possibilidade de contaminação do meio ambiente, produtos e/ou serviços, mas que é extremamente eficaz contra a praga. Nossa empresa é referência no controle de pragas urbanas, incluindo roedores.

Há mais de 40 anos trabalhando no extermínio de pragas urbanas, a Construsul dedetizadora oferece o serviço de desinsetização de pragas com melhores técnicas dedetização.

CONSTUSUL DEDETIZADORA - Serviços Profissionais em dedetização na sua cidade.

A Mais de 40 anos a Construsul dedetizadora vem atuando no mercado de controle de pragas urbanas, sempre preocupada em trazer ao cliente a satisfação de um trabalho bem feito com seriedade e profissionalismo.

Sua sede está localizada em Porto Alegre, com filiais na Grande Porto Alegre (RS) e Santa Catariana (SC) A empresa realiza os serviços de Higienização e Desinfecção Bacteriológica de Reservatórios de Água e Controle de Pragas como: Desinsetização (dedetização), Descupinização, Desratização, Controle de Pragas em Grãos Armazenados, Tratamento Fitossanitário Quarentenário, Controle Integrado de Pragas (CIP) entre outros.

Também trabalhamos com o Sistema Sentricon de Eliminação de Colônia de Cupins, um sistema criado para monitorar e eliminar colônias de cupins subterrâneos.

 

Confira mais conteúdos da Construsul sobre controle de pragas