Dedetizadora Carrapato

Dedetizadora Carrapato, Dedetizadora Carrapato Porto Alegre, Dedetizadora de Carrapato, Dedetização de Carrapato, Dedetizador Carrapato, Dedetizar Carrapato.

Dedetizadora Carrapato – Biologia

Dedetizadora Carrapato 

Os carrapatos são vermelhos é bastante comum em nossa residência, parasitando cachorros e podendo também infestar outros animais como coelhos, bovinos, cavalos, ovelhas e até morcegos.

Para poder reproduzir-se, a fêmea precisa de sangue e seu cachorro é um de seus hospedeiros favoritos. O carrapato espreita em zonas com bastante vegetação, jardins, parques, terrenos baldios. Assim, seu cachorro deve encontrá-los facilmente quando sai para passear.

Alguns dados técnicos sobre os carrapatos:

A espécie mais comum: Rhipicephalus sanguineus;

Podem medir entre 0,35 e 1,5 centímetros; Uma fêmea adulta coloca entre 2.000 e 4.000 ovos; Estes ovos podem sobreviver até três anos no meio ambiente; Quando jovens têm seis patas, mas na idade adulta crescem mais duas patas; Os carrapatos se escondem até em árvores à espera de um hospedeiro;

Quando um cachorro se aproxima de um carrapato, ele saltará em cima dele, caminhando por sua pelagem até chegar a seu lugar favorito, que costuma ser:

A região das orelhas; Entre os dedos do pé; Próximo aos olhos, nuca e pescoço; São nesses lugares que a pele do cachorro é mas fina e com maior fluxo sangüíneo.

De qualquer forma, é provável que não detecte o carrapato pois seu sucesso evolutivo está justamente no fato de passarem desapercebidos. Quando picam seu cachorro, ele não sente, pois, antes de introduzir sua boca, parecida com um estilete, o carrapato deposita uma pequena quantidade de saliva com propriedades anestésicas. Ao picar não causará nenhuma dor. Mas ainda assim, a picada causará danos.

Danos causados pelo carrapato:

Lesões de pele causadas pela ação mecânica da mordida; Efeitos tóxicos, já que a saliva do carrapato contém enzimas e neurotoxinas que pode provocar paralisias; Debilidade e anemia, ao consumir grandes quantidades de sangue; Transmissão de outras doenças.

Encontrei um carrapato no meu cão, como faço para tirá-lo?

Em primeiro lugar, arrancar o carrapato é contraindicado. O máximo que fazemos é eliminar parte do corpo, sendo que o resto fica ainda aderido ao cão, podendo provocar infecções.

Um combate eficaz ao carrapato inclui:

No animal:banhos carrapaticidas. No ambiente: uso de produto quimico (pulverização de inseticida): aplicar nos canis, casinha dos cães, em plantas e canteiros, atentando para frestas nas paredes ou pisos e ralos.


Dedetizadora Carrapato – Dedetização

Dedetizadora Carrapato 

Inspeção é o primeiro passo, nesta deve-se avaliar o grau, tipo e local de infestação. Após a inspeção, começar a aplicação pela pulverização nas possíveis áreas de infestação dessa praga (lembre-se esta praga habita a área do chão, cantos e o próprio animal de estimação).

O tratamento contra pulga ou carrapato consiste em pulverizar inseticida líquido em todas as áreas onde possa ter maior incidência. A aplicação tem 3 estágios de ação:

Ação desalojante – Tira o inseto de seu alojamento .
Ação fulminante – Mata o inseto por contato e ingestão do produto.
Ação residual – Após o tratamento o produto continua ativo e eliminando os insetos pelo tempo da garantia.

Aplicamos também um produto tambem conhecido por IGR (regulador de crescimento), um hormônio que impede as larvas de eclodirem dos ovos e de puparem para se transformar em adultos.

Lembrar que o ciclo da vida do carrapato é muito resistente, isto é, a larva recém-nascida do carrapato pode aguentar vários dias sem se alimentar, isto pode prejudicar sua aplicação.  Para que o tratamento seja completo é necessário que os animais domésticos sejam tratados com auxilio do veterinário.


Dedetizadora Carrapato – Cuidados

Dedetizadora Carrapato 

Todas as pessoas deverão sair do local, durante o mínimo de 12 horas. Recém nascido, gestantes, pessoas alérgicas ou com problemas respiratórios deverão afastar-se do local pelo prazo mínimo de 24 horas.  Animais de qualquer espécie deverão afastar-se do local pelo prazo mínimo de 12 horas.

Brinquedos, calçados, utensílios e pessoas devem ser retirados das áreas do chão. Todas as pessoas que acompanham a aplicação deverão usar máscara contra inseticida, não podendo comer, beber ou fumar durante a aplicação e 30 minutos após. Depois do serviço deve-se lavar as mãos e o rosto com água corrente. Não podem acompanhar o serviço gestantes, pessoas alérgicas ou com problemas respiratórios.

O serviço pode ser acompanhado pelo dono da casa ou uma pessoa de sua confiança. Ao término do serviço esse acompanhante deve fazer uma vistoria nas áreas tratadas e lavar as mãos e rosto com água corrente. Se nada for constatado de irregularidade nesta vistoria, o mesmo assina do documentação.

Gestantes, pessoas alérgicas e com problemas respiratórios não podem participar nem acompanhar a limpeza após a aplicação. Quem participar da limpeza deverá usar luvas, sapatos ou tênis. Após o serviço lavar as mãos e rosto com água corrente. Não cumprimento de qualquer uma das providências citadas, implica na isenção de toda e qualquer responsabilidade por parte da empresa contratada.


Dedetizadora Carrapato – Prevenção

Dedetizadora Carrapato 

Retirar o acúmulo de poeira e detritos em frestas de assoalho, carpete, tapetes etc…Manter o assoalho e as junções do rodapé, calafetados e encerados, pois a cera tem efeito desalojante. Adotar medidas de prevenção e controle de roedores, para evitar instalação por carrapatos provenientes dos mesmos. Cuidar da higiene dos cães, gatos e outros animais domésticos, mantendo sempre limpos seus locais de repouso.


Dedetizadora de Baratas em Porto Alegre

Dedetizadora Carrapato Porto Alegre 

Dedetizadora Carrapato 

Chamada de Chamadas: (51) 3342-8908

DedetizaçãoDedetização Porto AlegreDedetização de RatosDedetização de PulgasDedetização de CarrapatosDedetização de PombosDedetização de TraçasDedetização de FormigasDedetização de CupinsDedetização de BaratasDedetizadora de PombosDedetizadora de RatosDedetizadora de BaratasDedetizadora de TraçasDedetizadora de PulgasDedetizadora de CupinsDedetizadora de CarrapatosDedetizadora de FormigasDedetizadoraDedetizadora Porto Alegre

www.construsuldedetizadora.com.br


imagem Controle de pragas rs

Solicite orçamento para dedetização (desinsetização)

A Construsul Dedetizadora convida você a solicitar um orçamento totalmente grátis, temos uma equipe perto de você. Oferecemos serviços de controle de pragas e vetores com excelência.

Fazemos parte da rede CONSTRUSUL ENGENHARIA E MANUTENÇÃO PREDIAL, um grupo empenhado em trazer soluções inteligentes e sustentáveis para o controle de animais e inseto, desentupimentos, caça vazamentos e reforma predial.

Cofira nossos serviços de dedetização

O controle de pragas segue uma metodologia que exclui totalmente a possibilidade de contaminação do meio ambiente, produtos e/ou serviços, mas que é extremamente eficaz contra a praga. Nossa empresa é referência no controle de pragas urbanas, incluindo roedores.

Há mais de 40 anos trabalhando no extermínio de pragas urbanas, a Construsul dedetizadora oferece o serviço de desinsetização de pragas com melhores técnicas dedetização.

CONSTUSUL DEDETIZADORA - Serviços Profissionais em dedetização na sua cidade.

A Mais de 40 anos a Construsul dedetizadora vem atuando no mercado de controle de pragas urbanas, sempre preocupada em trazer ao cliente a satisfação de um trabalho bem feito com seriedade e profissionalismo.

Sua sede está localizada em Porto Alegre, com filiais na Grande Porto Alegre (RS) e Santa Catariana (SC) A empresa realiza os serviços de Higienização e Desinfecção Bacteriológica de Reservatórios de Água e Controle de Pragas como: Desinsetização (dedetização), Descupinização, Desratização, Controle de Pragas em Grãos Armazenados, Tratamento Fitossanitário Quarentenário, Controle Integrado de Pragas (CIP) entre outros.

Também trabalhamos com o Sistema Sentricon de Eliminação de Colônia de Cupins, um sistema criado para monitorar e eliminar colônias de cupins subterrâneos.

 

Confira mais conteúdos da Construsul sobre controle de pragas