Descupinização – Quais são os cuidados após a descupinização

Descupinização – Quais são os cuidados após a descupinização

As pragas urbanas são um problema para residências, comércios e outros setores urbanos no mundo todo. Existem diferentes tipos de insetos e pragas que podem atrapalhar o dia a dia de qualquer imóvel.

Entre eles, temos os mais comuns como as baratas e os ratos, porém, um dos mais prejudiciais e que mais dão prejuízos são os cupins. Por isso, a descupinização é algo tão importante.

Existem diferentes tipos de cupins, cada um com suas características, porém, todos com o mesmo problema: Essas pragas urbanas são vorazes devoradores de diferentes tipos de materiais. Isso quer dizer que objetos de madeira e até mesmo concreto podem ser destruídos pelos cupins. Em um imóvel isso pode representar um grande prejuízo, já que a parte estrutural está sendo comprometida pelos insetos.

A Esgotecnica Dedetizadora entende importância da dedetização de cupins e o controle dessas pragas para evitar danos para materiais, móveis e até mesmo para a estrutura da residência ou ambiente comercial. Por isso, oferecemos um serviço de descupinização completo, eficiente e com atendimento 24h para eliminar essas criaturas indesejáveis de dentro de qualquer ambiente.

A descupinização, assim como outros procedimentos de dedetização, é feito através de venenos e outros tipos de controles. Por isso, é importante tomar certos cuidados antes e depois da descupinização para garantir que não haja nenhum risco e também para potencializar o controle dessas criaturas.

Como é feita a descupinização?

Existem diferentes maneiras de controlar os cupins e realizar a dedetização desses insetos. Existe a descupinização feita com barreiras químicas, onde é utilizado produtos aplicados no solo, paredes e tetos para evitar que as pragas urbanas alcancem certo ambiente. Geralmente esse procedimento é utilizado para os cupins subterrâneos.

No caso dos cupins de madeira, é feito um tratamento nas madeiras afetadas através da aplicação de inseticidas. O veneno é colocado através de furos estratégicos e por fim é realizado uma pulverização para evitar novas infestações.

Temos também descupinização com tratamento de conduítes usa produtos químicos para bloquear a passagem de cupins. E a descupinização localizada, que é usada para tratar cupins em locais específicos com a aplicação do produto químico no local afetado pela praga.

Existem diferentes processos envolvidos na descupinização, porém, esses exemplos podem ajudar a entender um ponto importante sobre a dedetização dessas pragas urbanas. Todos os procedimentos usam produtos químicos para conseguir realizar o controle desses insetos.

E como sempre, quando lidamos com venenos e químicos, é sempre fundamental seguir certos cuidados para evitar contaminações. Também é preciso tomar certos cuidados com a descupinização para evitar que as criaturas voltem depois de pouco tempo.

Cuidados após a descupinização

Confira alguns dos cuidados que você precisa ter logo após uma descupinização realizada para o controle de cupins.

O que fazer logo após a descupinização?

Existem diferentes tipos de venenos e de químicos que podem ser usados para acabar com cupins e outras pragas. Nem todos se comportam exatamente da mesma forma, mas existem algumas dicas gerais que devem sempre ser seguidas.

  • Após a descupinização, adultos saudáveis devem afastar-se do local por no mínimo 3 horas;
  • Já pessoas com condições especiais (alérgicos, idosos, grávidas, crianças pequenas, pessoas com qualquer debilitação) devem ficar longe do ambiente por pelo menos 12 horas depois do procedimento ter sido completado;
  • Os animais devem ser removidos do ambiente por 24h, isso porque, além de serem sensíveis e frágeis a venenos, os animais podem acabar ingerindo substâncias perigosas, principalmente os cães;
  • Deixe as portas e janelas de imóvel abertas para que a circulação do ar possa carregar gases nocivos que estão presos dentro do ambiente.

Uma dica, que não é exatamente para após a descupinização, é sempre contratar empresas que utilizam apenas produtos autorizados pelos órgãos fiscalizadores.

É possível realizar uma limpeza após a descupinização?

Sim, você pode realizar a limpeza da área onde foi feita a descupinização. Porém, é preciso se atentar que só pode ser usado apenas pano com água e nenhum outro produto químico por pelo menos uma semana.

O que fazer em dedetização com gel?

Além do controle realizado com venenos líquidos existe também a dedetização com gel. Esse tipo de procedimento não oferece risco de contaminação pelo ar e as pessoas não precisam desocupar o local.

Porém, nesses casos, é recomendado ficar de olho em crianças e nos animais de estimação para evitar que eles ingiram o veneno.

Como prolongar a efetividade da descupinização?

Depois da descupinização é importante seguir medidas para evitar que os insetos voltem a infestar outros cômodos ou outros móveis. Para isso, é importante sempre se preocupar com a limpeza dos ambientes e também realizar o controle de umidade, já que isso também acaba favorecendo o aparecimento de diferentes pragas urbanas.

Para uma dedetização sempre efetiva, segura e para realmente eliminar cupins de um ambiente, conte com a Dedetizadora Porto Alegre. Contamos com todas as autorizações de atuação dos órgãos responsáveis e temos profissionais treinados para realizar o procedimento com eficiência e segurança.

imagem Controle de pragas rs

Solicite orçamento para dedetização (desinsetização)

A Construsul Dedetizadora convida você a solicitar um orçamento totalmente grátis, temos uma equipe perto de você. Oferecemos serviços de controle de pragas e vetores com excelência.

Fazemos parte da rede CONSTRUSUL ENGENHARIA E MANUTENÇÃO PREDIAL, um grupo empenhado em trazer soluções inteligentes e sustentáveis para o controle de animais e inseto, desentupimentos, caça vazamentos e reforma predial.

Cofira nossos serviços de dedetização

O controle de pragas segue uma metodologia que exclui totalmente a possibilidade de contaminação do meio ambiente, produtos e/ou serviços, mas que é extremamente eficaz contra a praga. Nossa empresa é referência no controle de pragas urbanas, incluindo roedores.

Há mais de 40 anos trabalhando no extermínio de pragas urbanas, a Construsul dedetizadora oferece o serviço de desinsetização de pragas com melhores técnicas dedetização.

CONSTUSUL DEDETIZADORA - Serviços Profissionais em dedetização na sua cidade.

A Mais de 40 anos a Construsul dedetizadora vem atuando no mercado de controle de pragas urbanas, sempre preocupada em trazer ao cliente a satisfação de um trabalho bem feito com seriedade e profissionalismo.

Sua sede está localizada em Porto Alegre, com filiais na Grande Porto Alegre (RS) e Santa Catariana (SC) A empresa realiza os serviços de Higienização e Desinfecção Bacteriológica de Reservatórios de Água e Controle de Pragas como: Desinsetização (dedetização), Descupinização, Desratização, Controle de Pragas em Grãos Armazenados, Tratamento Fitossanitário Quarentenário, Controle Integrado de Pragas (CIP) entre outros.

Também trabalhamos com o Sistema Sentricon de Eliminação de Colônia de Cupins, um sistema criado para monitorar e eliminar colônias de cupins subterrâneos.

 

Confira mais conteúdos da Construsul sobre controle de pragas