MANEIRAS SUSTENTÁVEIS PARA EVITAR INFESTAÇÕES DE RATOS

MANEIRAS SUSTENTÁVEIS PARA EVITAR INFESTAÇÕES DE RATOS

Tem Dúvidas sobre os Ratos? Aprenda algumas maneiras sustentáveis para evitar infestações de ratos em seu lar. São medidas infalíveis. Confira!

Dúvida 1: Moro no 5º andar de um prédio e com a construção de um prédio germinado ao meu me surpriendi com um Rato na minha cozinha comendo calmamente restos de comida…, foi horrível… depois de mil gritos ele se foi. Como posso fazer para evitar que ele ou eles entrem de novo? Que veneno posso utilizar? Tenho medo que tenha algum escondido e que procrie.

Sua situação é bastante desagradável. Com certeza o Rato veio do vizinho e as paredes devem ser muito próximas facilitando o acesso dos Ratos. Minha sugestão é que você mantenha a janela fechada e instale uma tela metálica forte para criar uma barreira para eles.

Agora, ele pode ter vindo pelo ralo ou pelo vaso sanitário. As possibilidades são muitas e variadas. O que você deve fazer é se proteger, antes de tudo. Os venenos matam mas tem uma ação limitada neste caso. Você não vai ficar esperando que um Rato entre na sua casa e como o veneno. Você não quer que ele entre na sua casa, certo?

Dúvida 2: Aqui são pequenos Ratos eles nos infernizam demais! Tive de jogar fora quilos de alimentos. Um dia desses colocamos chumbinho, retiramos pela manhã o veneno, limpamos tudo e depois soltamos a nossa cachorrinha. Daqui a pouco ela começou a passar mal, não morreu por que parece que ela apenas lambeu o Rato morto. Foi logo socorrida e tomou um antídoto. Foi horrível, não uso mais.

Sou defensor e amo animais, principalmente cachorros e gatos, imagino a sua agonia diante daquela situação. Ainda bem que a sua cachorrinha sobreviveu. Poderia ter sido pior. O chumbinho é um produto de venda ilegal, não possui antídoto e a intoxicação é rápida e a morte do animal súbita.

Tudo isso pode parecer bom para eliminar os Ratos, mas não é. Quando começam a morrer Ratos rapidamente, os membros da colònia logo ficam alertas e passam a evitar alimentos novos e daí para frente vão desconfiar de tudo. O certo é, se necessãrio, usar raticidas registrados no Ministério da Saúde e orgãos competentes, que contenham antídoto, e que hajam de forma lenta pra não despertar desconfianças por parte dos Roedores.

Dúvida 3: O cocô é tão perigoso quanto o xixi do Rato? Acaba sendo por que está impregnado de urina também. Além do que, as fezes dos Roedores contém outros microorganismos que também podem causar outras infecções.

Dúvida 4: Encontrei uma caixa de chocolate roída no armário da cozinha. Será que foi danificada pelos Ratos? Estou apavorada.

No armário da cozinha, uma caixa roída, deve ser Camundongo. Mas fique de olho se há fezes. Os Camundongos liberam fezes muito pequenas, bem parecidas com as de baratas de esgoto. Procure limpar esse armário, verifique se há algum acesso por onde o Rato tenha vindo, higienize tudo muito bem e jogue fora a caixa de bombons.

Dúvida 5: Coloquei um pedacinho de bacon numa ratoeira, porém já se passaram 03 dias e até o momento não consegui capturar o Rato.

É preciso ter paciência. Se for uma Camundongo, a captura será rápida mas se for um Rato de esgoto ou de telhado vai ser mais difícil. Coloque mais de uma armadilha. Uma só é muito pouco e fica muito evidente. Continue tentando.

Dúvida 6: Gostaria de saber se os Ratos sobem pelo vaso sanitário em andares altos 10º andar. Eu moro no térreo, a possibilidade é maior? Certamente que a possibilidade é maior dos andares mais baixos receberm uma visita de Roedores, mas isso não é lei. Há casos de Ratos que subiram no oitavo andar de prédio de apartamentos.

Dúvida 7: Como acabar com Ratos com uma pasta pegajosa? Deve estar se referindo às armadilhas colantes, siga as instruções já fornecidas.

Dúvida 8: Estou tendo maior problema com Ratinhos em minha residência. Já coloquei chumbinho no queijo, farelo de milho, bolo e nada adiantou, eles não comeram nem em ratoeiras eles entram.

Esta pergunta já foi respondida anteriormente e ao que parece o material alimentar onde o chumbinho tem sido agregado tem sido frequentemente mudado. Isso quer dizer que os Ratos já entenderam que esses alimentos novos são mortais e não vão morder mais a isca.

A única saída é partir para usar armadilhas seguindo as instruções deste artigo e deixar um intervalo de 15 dias antes de usar raticida novamente, só que, dessa vez, só use raticidas registrados e permitidos para uso.

Dúvida 9: Temos uma vizinha que a residência dela está infestada de Ratos. O que fazer? Hummm, situação típica de grandes metropóles, muito delicada essa situação. Deve ser resolvida com contato, converse pessoalmente explique a situação, mas nada de agressividade, ok? Infelizmente, se não houver acordo o assunto deve ser encaminhado às autoridades.

Dúvida 10: Sabemos da existência de um aparelho que emite ondas sonoras e afasta os Roedores. Onde comprar? Há vários equipamentos no mercado, basta entrar na internet. No entanto sua eficácia é bastante duvidosa. Procure referências. Infelizmente hoje em dia existem muita propaganda enganosa à respeito deste assunto, mas até o momento desconheço qualquer estudo científico que tal aparelho realmente é eficaz.

Dúvida 11: Como é feita a estimativa de Ratos por habitantes? Não é feita. Na verdade o que se pode fazer é estabelecer um percentual entre casas visitadas e casas infestadas. Não há como fazer um censo de Roedores já que a população não está uniformemente distribuída.

Obviamente que os locais mais críticos, com mais problemas de sub habitações, manejo de lixo. É comum ver nas revistas observações sensacionalistas de 15 ratos por habitantes ou coisa parecida ma isso não é mensurável e essas informações são apenas estimativas sem base.


imagem Controle de pragas rs

Solicite orçamento para dedetização (desinsetização)

A Construsul Dedetizadora convida você a solicitar um orçamento totalmente grátis, temos uma equipe perto de você. Oferecemos serviços de controle de pragas e vetores com excelência.

Fazemos parte da rede CONSTRUSUL ENGENHARIA E MANUTENÇÃO PREDIAL, um grupo empenhado em trazer soluções inteligentes e sustentáveis para o controle de animais e inseto, desentupimentos, caça vazamentos e reforma predial.

Cofira nossos serviços de dedetização

O controle de pragas segue uma metodologia que exclui totalmente a possibilidade de contaminação do meio ambiente, produtos e/ou serviços, mas que é extremamente eficaz contra a praga. Nossa empresa é referência no controle de pragas urbanas, incluindo roedores.

Há mais de 40 anos trabalhando no extermínio de pragas urbanas, a Construsul dedetizadora oferece o serviço de desinsetização de pragas com melhores técnicas dedetização.

CONSTUSUL DEDETIZADORA - Serviços Profissionais em dedetização na sua cidade.

A Mais de 40 anos a Construsul dedetizadora vem atuando no mercado de controle de pragas urbanas, sempre preocupada em trazer ao cliente a satisfação de um trabalho bem feito com seriedade e profissionalismo.

Sua sede está localizada em Porto Alegre, com filiais na Grande Porto Alegre (RS) e Santa Catariana (SC) A empresa realiza os serviços de Higienização e Desinfecção Bacteriológica de Reservatórios de Água e Controle de Pragas como: Desinsetização (dedetização), Descupinização, Desratização, Controle de Pragas em Grãos Armazenados, Tratamento Fitossanitário Quarentenário, Controle Integrado de Pragas (CIP) entre outros.

Também trabalhamos com o Sistema Sentricon de Eliminação de Colônia de Cupins, um sistema criado para monitorar e eliminar colônias de cupins subterrâneos.

 

Confira mais conteúdos da Construsul sobre controle de pragas