O que é Dedetizadora e como se livrar das pragas

O que é Dedetizadora e como se livrar das pragas – Dedetizadora são empresas legalizadas pela Vigilância Sanitária na qual são responsáveis por aplicar inseticidas químicos. Utilizam-se de um conjunto de técnicas de dedetização (dentre elas: a micro pulverização, polvilhamento, aplicação de gel e termonebulização) que tem como principal objetivo eliminar insetos.

Cupins, pulgas, baratas, percevejos, moscas domésticas e formigas são exemplos de parasitas com os quais estamos familiarizados. E não é exagero dizer que estas são criaturas desagradáveis para se ter em casa. Se você tem problemas com infestação, a dedetizadora é a melhor ajuda.


O que é Dedetizadora?

Dedetizadoras são empresas que utilizam procedimentos de controle de pragas baseadas atualmente no conhecimento da bioecologia, no comportamento e nas adaptações das pragas nas características dos locais a serem controlados e nas causas sócio ambientais da proliferação.

Na utilização de produtos e técnicas de aplicação, considera-se a proteção da saúde de usuários e operadores e do meio ambiente. Iniciado na agriculta, as dedetizadoras consolidam-se na área de vetores e pragas urbanas e já faz parte das legislações federais, estaduais e municipais como prática mais correta, adequada e obrigatória na prestação de serviços de dedetização que precisam ser eficientes e seguros.

O controle de pragas é a filosofia de trabalho de dedetizadoras realmente capacitadas e é fundamental nas áreas de estocagem e manipulação de alimentos e nas unidades de saúde, em entrosamento com as comissões de infecções hospitalares.

Nos meados do século XIX, várias empresas já se estabelecem como exterminadoras de pragas utilizando produtos importados da Alemanha e, posteriormente, fabricados localmente. O Verde Paris, pastas de fósforo e outros venenos como arsênico, estricnina e tálio são utilizados para o controle de pragas a partir de 1848 e, depois da II Grande Guerra Mundial, surgem os inseticidas modernos.

Organofosforados, carbamatos, piretroides, neocotinoides e outros se sucedem e incentivam processos mais integrados de controle de pragas, no qual todos esses princípios ativos são utilizados por dedetizadora no mercado brasileiro.

Algumas pessoas pensam em insetos ou insetos quando ouvem a palavra “pragas”, enquanto outras pensam em pardais, macacos, capivaras (em algumas áreas, até veados podem se encaixar na categoria “pragas” para algumas pessoas!).

Então, o que é dedetização de pragas? Uma “praga” é qualquer inseto, roedor ou vida selvagem que seja considerado indesejável porque invade as casas ou empresas das pessoas, causando danos ou aumentando o risco de transmitir doença ou enfermidade. Portanto, a dedetização seria o processo de gerenciar (usando impedimentos ou repelentes) ou remover as pragas da casa ou do local de trabalho.


Dedetizadora realiza que tipo de serviço?

Os 03 serviços realizados por dedetizadoras são:

  1. Desinsetização;
  2. Desratização;
  3. Descupinização.

Mas espere! Antes de fazer estratégias para controlar pragas, você deve identificar primeiro o tipo de praga com a qual está lidando, bem como o estilo de vida deles. Isso permitirá que você use o método certo e se livre deles facilmente. Se você não tiver certeza, é melhor consultar uma empresa de dedetizadora.

Alguns tratamentos orgânicos não produzem um resultado eficaz, razão pela qual alguns optam pelo controle químico de pragas, a chama dedetização.Você pode encontrar milhares de produtos químicos disponíveis para uso em propriedades residenciais e comerciais.

Estes podem estar na forma de sólido, líquido ou aerossol. No entanto, lembre-se de que alguns produtos químicos são muito perigosos para seres humanos e outros organismos vivos, se optar por alguns desses produtos mais agressivos é essencial que seja acompanhado por alguma dedetizadora, solicite explicações principalmente os cuidados com a saúde.


Quando Chamar a Dedetizadora?

Qual o melhor momento para acionar a dedetizadora? As modificações ambientais decorrentes do processo de urbanização, ao longo da história, geraram condições facilitadoras para a aproximação das populações humana com a de outros animais, algumas não desejáveis.

Neste processo de implantação e crescimento das cidades, em maior ou menor grau, o homem interviu e se apropriou dos espaços naturais, alterando-os em prejuízo de espécies que neles viviam de maneira equilibrada.

Dessa forma, surgiu um ambiente artificializado e em desequilíbrio (ambiente antrópico) no qual algumas espécies animais passam a depender estritamente do homem para, de acordo com a organização do espaço urbano e de suas características socioambientais, ter plenas condições de desenvolvimento.

Nos grandes conglomerados urbanos, principalmente em países em desenvolvimento, essas características se traduzem nos problemas crescentes que decorrem da falta do planejamento urbano, da ausência de políticas adequadas de ocupação do solo, entre tantos outros fatores.

Este quadro fortalece o elo comensal entre algumas espécies de pragas com o homem no meio urbano permitindo que estas recebam do próprio homem os elementos indispensáveis à sua preservação: água, abrigo e alimento.

Essa convivência acaba gerando prejuízos à sociedade humana e por isso, a responsabilidade do controle de pragas é de todos e de cada um de nós. A responsabilidade básica no controle das pragas infestantes de uma propriedade, área livre ou edificada, é de seu proprietário e/ou ocupante.

Mas, se as pragas passam a ocupar áreas comunitárias, somente uma ação conjunta dos indivíduos desta comunidade afetada poderá ser capaz de resolver o problema.


Como se livrar das baratas segundo a dedetizadora

  • Tomar os devidos cuidados com o armazenamento do lixo (sempre tampe as lixeiras, deixe-as secas e em lugares arejados).
  • Manter os alimentos do armário sempre fechados e devidamente protegidos.
  • Não acumular lixo desnecessário pela casa.
  • Verificar a condição de caixas pegas em mercados ou depósitos.
  • Tampar ralos da área externa casa e também dos banheiros.
  • Manter a casa limpa de maneira geral.

Todas essas recomendações também podem ser aplicadas a qualquer outro tipo de barata. Afinal, apesar de espécies distintas, os hábitos desses insetos são iguais. Prevenindo-se das baratas voadoras, você também irá se livrar das outras.

imagem Controle de pragas rs

Solicite orçamento para dedetização (desinsetização)

A Construsul Dedetizadora convida você a solicitar um orçamento totalmente grátis, temos uma equipe perto de você. Oferecemos serviços de controle de pragas e vetores com excelência.

Fazemos parte da rede CONSTRUSUL ENGENHARIA E MANUTENÇÃO PREDIAL, um grupo empenhado em trazer soluções inteligentes e sustentáveis para o controle de animais e inseto, desentupimentos, caça vazamentos e reforma predial.

Cofira nossos serviços de dedetização

O controle de pragas segue uma metodologia que exclui totalmente a possibilidade de contaminação do meio ambiente, produtos e/ou serviços, mas que é extremamente eficaz contra a praga. Nossa empresa é referência no controle de pragas urbanas, incluindo roedores.

Há mais de 40 anos trabalhando no extermínio de pragas urbanas, a Construsul dedetizadora oferece o serviço de desinsetização de pragas com melhores técnicas dedetização.

CONSTUSUL DEDETIZADORA - Serviços Profissionais em dedetização na sua cidade.

A Mais de 40 anos a Construsul dedetizadora vem atuando no mercado de controle de pragas urbanas, sempre preocupada em trazer ao cliente a satisfação de um trabalho bem feito com seriedade e profissionalismo.

Sua sede está localizada em Porto Alegre, com filiais na Grande Porto Alegre (RS) e Santa Catariana (SC) A empresa realiza os serviços de Higienização e Desinfecção Bacteriológica de Reservatórios de Água e Controle de Pragas como: Desinsetização (dedetização), Descupinização, Desratização, Controle de Pragas em Grãos Armazenados, Tratamento Fitossanitário Quarentenário, Controle Integrado de Pragas (CIP) entre outros.

Também trabalhamos com o Sistema Sentricon de Eliminação de Colônia de Cupins, um sistema criado para monitorar e eliminar colônias de cupins subterrâneos.

 

Confira mais conteúdos da Construsul sobre controle de pragas