PRAGAS URBANAS: LIMPEZA EVITA PRESENÇA E PROLIFERAÇÃO

PRAGAS URBANAS: LIMPEZA EVITA PRESENÇA E PROLIFERAÇÃO

Pragas urbanas, limpeza evita a presença e proliferação – Em alguns casos a infestação é tão grande que é necessário à contratação de uma dedetizadora, especializada em dedetização e controle de pragas urbanas. Nem todos os insetos que encontramos em nossas cidades são pragas, muitos deles nem urbanos são, mas o fato é que eles aparecem nas edificações e em alguns casos com bastante frequência. Por que?

Por várias variações, mas principalmente porque eles encontram nestes ambientes boas condições para a sua sobrevivência, como os seres humanos as pragas urbanas também necessitam de abrigo, água e alimento. São os três itens fundamentais para qualquer ser vivo.

As edificações humanas podem servir de abrigo, temporário ou permanente, para diversos animais, inclusive as pragas urbanas. Na verdade, eles devem olhar para muitos cantinhos de nossas casas da mesma forma que olham para uma toca entre as pedras ou um oco no tronco de uma árvore, ou seja, locais onde possam se abrigar para reproduzir ou para se esconder dos inimigos.

O abrigo não é o único fator favorável as pragas urbanas

Mas o abrigo não só basta para os insetos e as pragas urbanas, é necessário comer e se alimentar. O alimento pode ser outros animais que vivem nas imediações ou pode ser gentilmente fornecido pelo dono da casa, as migalhas daqueles deliciosos doces e salgadinhos que deixamos cair no tapete e no sofá da sala, enquanto assistimos televisão, servirá de alimentos para diversos tipos de insetos e ácaros, os quais servirão de alimentos para as aranhas, o lixo acumulado no quintal servirá de criadouro para moscas e baratas, as quais servirão de alimento para lagartixas e escorpiões, e assim por diante.

Em resumo, se há presas, virão predadores. Além de comida, a água também é tão essencial para os animais como é para nós humanos. Muitas fezes bastam, aquela água infiltrada sob o gabinete da pia da cozinha ou proveniente de alguma goteira ou de um pequeno vazamento da caixa d’água, para saciar a sede de milhares de insetos.

Os cupins subterrâneos, por exemplo, geralmente desenvolvem sua colônia nas proximidades de uma fonte de umidade. Um grande número de pragas urbanas se instala e prolifera em ambientes favorecidos pelo próprio homem.

Se não lhes for dado abrigo, alimento e água não encontraram condições para sua sobrevivência e assim, se aparecerem, estarão somente de passagem e não devem se alojar na residência.

Previna-se das pragas urbanas com a limpeza e higienização do ambiente

Limpeza dentro de casa e nos arredores é fundamental para evitar a presença de pragas urbanas. Quando se fala em limpeza, se fala em limpeza profunda e não aquela superficial, que apenas disfarça a sujeira. Restos de comida são banquetes para as baratas e formigas, entre outras pragas urbanas. E se nós não vemos essa sujeira no sofá ou embaixo do tapete, não tenha dúvida de que aqueles pequenos animais a encontrarão com pequena facilidade.

Sobras de comida de cães e gatos devem ser recolhidas e guardadas ou devidamente descartadas. Socorrer os pobres e famintos cães e gatos de rua pode ser uma atitude piedosa, mas deixar as sobras de comida na calçada é uma péssima atitude. Os ratos de esgoto ali perto estão apenas esperando a noite chegar e o ambiente se acalmar para seu banquete com as sobras daquela comidinha chique, vinda diretamente do “pet shop”.

Assim, quer em casa, quer na rua, tão logo os animais domésticos terminem sua refeição as sobras devem ser recolhidas. Pelas mesmas razões, devem ser também recolhidas às fezes desses animais, pois… além de sujar nossos sapatos, tem bicho que come tudo, não é mesmo?

Finalmente, que ninguém entre em pânico e nenhuma dona de casa se sinta culpada e alguns insetos aparecerem ocasionalmente pela casa. Vivemos em país tropical, cujo clima é favorável aos insetos e, portanto, certo grau de tolerância é recomendado, pois é normal que alguns deles queiram nos visitar, mesmo sem serem convidados.


imagem Controle de pragas rs

Solicite orçamento para dedetização (desinsetização)

A Construsul Dedetizadora convida você a solicitar um orçamento totalmente grátis, temos uma equipe perto de você. Oferecemos serviços de controle de pragas e vetores com excelência.

Fazemos parte da rede CONSTRUSUL ENGENHARIA E MANUTENÇÃO PREDIAL, um grupo empenhado em trazer soluções inteligentes e sustentáveis para o controle de animais e inseto, desentupimentos, caça vazamentos e reforma predial.

Cofira nossos serviços de dedetização

O controle de pragas segue uma metodologia que exclui totalmente a possibilidade de contaminação do meio ambiente, produtos e/ou serviços, mas que é extremamente eficaz contra a praga. Nossa empresa é referência no controle de pragas urbanas, incluindo roedores.

Há mais de 40 anos trabalhando no extermínio de pragas urbanas, a Construsul dedetizadora oferece o serviço de desinsetização de pragas com melhores técnicas dedetização.

CONSTUSUL DEDETIZADORA - Serviços Profissionais em dedetização na sua cidade.

A Mais de 40 anos a Construsul dedetizadora vem atuando no mercado de controle de pragas urbanas, sempre preocupada em trazer ao cliente a satisfação de um trabalho bem feito com seriedade e profissionalismo.

Sua sede está localizada em Porto Alegre, com filiais na Grande Porto Alegre (RS) e Santa Catariana (SC) A empresa realiza os serviços de Higienização e Desinfecção Bacteriológica de Reservatórios de Água e Controle de Pragas como: Desinsetização (dedetização), Descupinização, Desratização, Controle de Pragas em Grãos Armazenados, Tratamento Fitossanitário Quarentenário, Controle Integrado de Pragas (CIP) entre outros.

Também trabalhamos com o Sistema Sentricon de Eliminação de Colônia de Cupins, um sistema criado para monitorar e eliminar colônias de cupins subterrâneos.

 

Confira mais conteúdos da Construsul sobre controle de pragas