Receitas caseiras para controle de pragas e fungos

Receitas caseiras para controle de pragas e fungos – Separamos algumas receitas fáceis e baratas de fazer: elas são muito eficientes no controle de diversas pragas e doenças, como ácaros, pulgões, lagartas, cochonilhas, etc. Lembre-se que o primeiro passo é identificar corretamente qual o problema que está prejudicando sua planta. Para isso, você pode consultar um engenheiro agrônomo ou mesmo escrever para a gente.

Dissuloção do sulfato de cobre é primeiro passo na preparação da calda bordalesa

Algumas doenças podem ser evitadas com pequenos cuidados, como: evitar tesouras mal esterilizadas, lixo acumulado e proliferação de ervas daninhas.

Calda de Fumo

Ingredientes: 50 gramas de pó de fumo e 1 litro de água.

Como preparar: Pique o fumo em pedaços bem pequenos e coloque em uma panela com a água. Ferva a mistura por 25 minutos. Depois, acrescente a solução adesiva, mexa bem, tampe a panela e espere esfriar. Coe a calda e pulverize sobre as plantas. O princípio ativo é muito volátil, por isso o ideal é utilizar a calda no mesmo dia.

Indicado para: Combate de insetos e ácaros, como cochonilhas, pulgões e lagartas.

Cuidados: Utilize luvas e máscaras para trabalhar com o fumo, pois ele é tóxico. Ao aplicar sobre frutas e verduras, respeite um período de 10 dias de carência antes da colheita. Lave-os muito bem antes de consumir.

* A solução adesiva é feita com 100 gramas de sabão de coco (meia barra) e 2,5 litros de água. Basta picar o sabão de coco em pedaços pequenos e colocar em uma panela com a água. Levar ao fogo, mexendo sempre, até que o sabão se dissolva completamente. Espere esfriar e guarde em um recipiente fechado. Esta solução tem a função de fixas os remédios sobre as plantas.

Calda Bordalesa

Ingredientes

30 gramas de sulfato de cobre (3 colheres de sopa); 30 gramas de cal virgem (3 colheres de sopa); 5 litros de água; 1 balde de plástico; 1 panela; 1 pano de algodão e 1 arame.

Como preparar

1º passo: dissolução do sulfato de cobre

No dia anterior ao preparo ou no mínimo 4 horas antes, você deve dissolver o sulfato de cobre: coloque a substância dentro de um pano de algodão, amarre e mergulhe no balde de plástico com aproximadamente 8 litros de água. Utilize o arame para suspender o sache, de modo que ele não toque o fundo do recipiente.

2º passo: leite de cal

Dissolva lentamente a cal virgem em dois litros de água dentro da panela. Mexa até completar a dissolução. Esta mistura produz muito calor e pode queimar, tome cuidado.

3º passo: misturar as soluções

Aguarde 24 horas para misturar o sulfato de cobre diluído com o leite de cal. Depois, verifique o Ph da calda com a ajuda de uma lâmina de ferro. Mergulhe-a na solução: se ela enferrujar na superfície em poucos minutos, é sinal de que a solução está muito ácida e é preciso acrescentar mais leite de cal. O Ph deve ficar neutro, de modo que o ferro não enferruje. Aplique a calda bordalesa nas plantas no mesmo dia, sem diluir.

Indicado para: controle de míldio e alternaria da couve e do repolho, alternaria do chuchu, antracnose do feijoeiro, pinta preta e queima do tomate, murchadeira da batata, queima das folhas da cenoura, etc. Também é utilizada em frutíferas, como figueira, parreira, macieira etc.

Cuidados: utilize SEMPRE equipamentos de proteção (especialmente luvas) para aplicar a calda. Não aplique em dias chuvosos ou sob sol muito quente. Evite realizar as aplicações durante a floração das plantas, pois elas podem prejudicar a frutificação.

Dica

– Use as caldas com bom senso, e pulverize as plantas somente quando ela estiver sendo atingida por pragas e doenças. Não aplique sobre flores e frutos, restringindo a aplicação às partes afetadas da planta.

Mas mesmos a sim não funcionar é melhor chamar uma dedetizadora , com técnicos já especializado nestes tipos de serviços em controle de pragas e fungos  em casos de infestações ou, para garantir de que  estes animaizinhos não irão perturbar a saúde e o conforto da sua família, conte com a dedetização da Construsul. Entre em contato conosco e saiba mais sobre os nossos serviços.


Dedetizadora Porto Alegre

Dedetizadora Porto Alegre

Central de Chamadas: (51) 3342-8908

Dedetização, Dedetização em Porto Alegre, Dedetização de Ratos, Dedetização de Pulgas, Dedetização de Carrapatos, Dedetização de Pombos, Dedetização de Traças, Dedetização de Formigas, Dedetização de Cupins, Dedetização de Baratas, Dedetizadora de Pombos, Dedetizadora de Ratos, Dedetizadora de Baratas, Dedetizadora de Traças, Dedetizadora de Pulgas, Dedetizadora de Cupins, Dedetizadora de Carrapatos, Dedetizadora de Formigas, Dedetizadora, Dedetizadora Porto Alegre

www.construsuldedetizadora.com.br


imagem Controle de pragas rs

Solicite orçamento para dedetização (desinsetização)

A Construsul Dedetizadora convida você a solicitar um orçamento totalmente grátis, temos uma equipe perto de você. Oferecemos serviços de controle de pragas e vetores com excelência.

Fazemos parte da rede CONSTRUSUL ENGENHARIA E MANUTENÇÃO PREDIAL, um grupo empenhado em trazer soluções inteligentes e sustentáveis para o controle de animais e inseto, desentupimentos, caça vazamentos e reforma predial.

Cofira nossos serviços de dedetização

O controle de pragas segue uma metodologia que exclui totalmente a possibilidade de contaminação do meio ambiente, produtos e/ou serviços, mas que é extremamente eficaz contra a praga. Nossa empresa é referência no controle de pragas urbanas, incluindo roedores.

Há mais de 40 anos trabalhando no extermínio de pragas urbanas, a Construsul dedetizadora oferece o serviço de desinsetização de pragas com melhores técnicas dedetização.

CONSTUSUL DEDETIZADORA - Serviços Profissionais em dedetização na sua cidade.

A Mais de 40 anos a Construsul dedetizadora vem atuando no mercado de controle de pragas urbanas, sempre preocupada em trazer ao cliente a satisfação de um trabalho bem feito com seriedade e profissionalismo.

Sua sede está localizada em Porto Alegre, com filiais na Grande Porto Alegre (RS) e Santa Catariana (SC) A empresa realiza os serviços de Higienização e Desinfecção Bacteriológica de Reservatórios de Água e Controle de Pragas como: Desinsetização (dedetização), Descupinização, Desratização, Controle de Pragas em Grãos Armazenados, Tratamento Fitossanitário Quarentenário, Controle Integrado de Pragas (CIP) entre outros.

Também trabalhamos com o Sistema Sentricon de Eliminação de Colônia de Cupins, um sistema criado para monitorar e eliminar colônias de cupins subterrâneos.

 

Confira mais conteúdos da Construsul sobre controle de pragas