Remédios caseiros para matar e eliminar as pulgas

Remédios caseiros para matar e eliminar as pulgas – Quem tem gato em casa sabe que eliminar pragas como pulgas não é uma tarefa fácil. Principalmente se bichano tiver o costume de sair e conviver com outros gatos. Muitas pessoas não sabem, mas existem vários Remédios caseiros para matar e eliminar as pulgas.

Um dos grandes diferenciais de combater esse tipo de problema de forma caseira, é o custo benefício. A grande maioria dos medicamentos do gênero para matar pulgas em gatos custa caro e tem dosagens pequenas. Em poucas aplicações eles já acabam, mas nem sempre todos os parasitas foram eliminados do felino.

Outra vantagem é o fato da maioria dos Remédios caseiros para matar e eliminar as pulgas ser menos agressiva. Muitos produtos comercializados em clínicas e pet shops tem componentes sintéticos que são extremamente agressivos.


Como funciona o ciclo de vida das pulgas

Antes de falarmos sobre os Remédios caseiros para matar e eliminar as pulgas, é importante que você entenda o clico de vida desses parasitas. Muitos donos de pet acabam deixando de lado os cuidados higiênicos com seus bichinhos, o que acaba dificultando a eliminação do problema.

Essa praga tem um ciclo de vida que se divide em quatro etapas (ovo, larva, pupa e fase adulta). O tempo de duração dele varia conforme as condições do hospedeiro, podendo chegar até um ano.

Geralmente as pulgas começam a surgir em maio. Mas isso também dependerá dos cuidados higiênicos que você tem com o seu gato.Um dos grandes problemas desse parasita, é que ele se reprodução rapidamente, o que dificulta a eliminação total. Para se ter uma ideia, uma única fêmea bota, em média, 50 ovos por dia.

Por conta disso, além de saber como fazer Remédios caseiros para matar e eliminar as pulgas, também é necessário tomar cuidados diários com o seu bichano. Isso te ajudará a evitar não só os parasitas, como, também garantir a saúde dele.


6 formas de como saber se o seu gato tem pulgas

Para saber se o seu gato tem pulgas, é preciso ficar de olho nos sinais. Esse parasita causa muito desconforto para o hospedeiro, então, se você observar o seu pet será fácil descobrir se ele tem ou não esse problema.

O sinal mais comum é a coceira excessiva. É normal que os animaizinhos se cocem, principalmente depois de um passeio externo. Mas, se isso acontece frequentemente, a ponto do bichano se machucar, então é um sinal de que ele pode estar sofrendo com pulgas. Confira abaixo outros sintomas para ficar atento.

1. Perda de pelo

Quando o gatinho está sofrendo com pulgas, geralmente ele costuma perder pelos, principalmente da região das costas, cauda, atrás das orelhas e pernas.

2. Alisamento excessivo

Outro sinal que pode indicar problemas com esse parasita é se o seu gato se alisa excessivamente. Essa é uma forma dele tentar amenizar o desconforto gerado pelos bichinhos.

3. O pet começa a se morder

Mais um sintoma de pulgas é quando o pet tenta se morder. Isso geralmente acontece quando os parasitas estão sugando o sangue do animal, o que pode gerar bastante dor. O mecanismo de defesa do gato é tentar morder a região afetada para diminuir o desconforto.

4. Manchas avermelhadas na pele

Por conta das tentativas de se livrar desses parasitas, e, também, da ação deles no corpo do bichano, a pele do gato pode ficar com manchas avermelhadas.

5. Pontinhos pretos ou brancos nos pelos

Mais uma coisa que você precisa observar para ter certeza que o seu gato tem pulgas é se ele tem pontinhos pretos ou brancos nos pelos. Os pontos pretos são as pulgas em fase adulta. Já os brancos podem ser os ovos.

6. Agitação

Gatos que sofrem com pulgas tendem a ficar mais agitados. Isso ocorre por conta do desconforto causado pelos parasitas. Em alguns casos, é possível que o animal fique até agressivo, por conta desse estrese. Esses são apenas alguns sinais de que o seu gato pode estar sofrendo com pulgas. O ideal é que você pegue o bichano, vá até um local claro, e passe um pente fino nele. Se você encontrar os pontinhos pretos ou brancos, pode ter certeza que ele está com esses parasitas.


Dicas de Remédios caseiros para matar e eliminar as pulgas em gatos

Agora que você já sabe todos os perigos que esse parasita oferece para a saúde do seu pet, e como identificar se ele está sofrendo desse problema, nós vamos te ajudar a eliminá-lo. Existem vários Remédios caseiros para matar e eliminar as pulgas, que são simples e baratos.

O melhor de tudo é que, a maioria deles leva ingredientes naturais. Isso evita que o seu pet tenha alguma reação alérgica, ou até mesmo você tenha algum efeito colateral por conta da aplicação. Confira!!!

1. Eliminando pulgas em gato com vinagre de maçã

Uma das maneiras mais eficazes de eliminar parasitas é com o vinagre de maçã. Inclusive, esse produto é usado tanto em animais, como em humanos, no caso de piolhos.

Um dos grandes diferenciais de usar esse remédio caseiro é que, além de eliminar as pulgas, você dará mais brilho e maciez para o pelo do seu felino. Graças aos componentes presentes nesse produto, eles ficaram macios e fofos.

Tudo o que você precisa fazer é misturar o vinagre de maçã com água, na proporção 2:1. Por exemplo, duas xícaras de vinagre para uma de água. Coloque a mistura em um spray e aplique nos pelos do pet, e em seguida passe um pente fino.

Detalhe, esse é um dos Remédios caseiros para matar e eliminar as pulgas que não “mata” os parasitas. Na verdade, ele deixa o ambiente deles tão desconfortável que as pulgas começarão a saltar do gato. Logo, não basta aplicar a solução, é necessário passar o pente fino e retirar todos os parasitas, incluindo os ovos. Se apenas uma fêmea ficar no felino, já será o suficiente para desencadear outra infestação. A mistura deve ser aplicada por melo menos três dias seguidos para começar a apresentar resultados satisfatórios.

2. Matando as pulgas de gato com água salgada

Além de retirar esses parasitas do pet, você também precisa garantir que a sua casa, e outros ambientes onde o gato vai, fiquem livre deles. Por isso, um dos Remédios caseiros para matar e eliminar as pulgas é usar água salgada.

Coloque algumas colheres de sal em um balde com água, e depois passe a solução em todos os cômodos da sua residência. Isso evitará que as pulgas acabem ficando neles, e voltem a infestar o bichano. No caso de tapetes e carpetes, o ideal é aplicar sal puro. Assim você conseguirá eliminar até mesmo ovos, larvas e pupas.

3. Remédio caseiro para eliminar pulgas em gato com lascas de cedro

Cedro é uma espécie de árvore. Ela é conhecida por inalar um aroma bem característico, assim como o eucalipto. Um dos Remédios caseiros para matar e eliminar as pulgas que você pode usar é justamente as lascas dessa planta.

Elas irão auxiliar a espantar os parasitas e evitar a sua proliferação. O ideal é que você coloque algumas lacas na cama do seu gato, e, também, em ambientes externos onde ele transita, como áreas e varandas. Você pode encontrar lascas dessa arvore em lojas de produtos naturais.

A receita bem simples. Em uma vasilha misture:

  • 3 colheres de sopa de água;
  • 2 colheres de sopa de óleo de girassol;
  • 2 colheres de sopa de óleo essencial de hortelã;
  • ½ colher de chá de vinagre (branco ou de maçã);
  • ¼ de xícara de suco de limão natural (passar em uma peneira antes para se livrar dos gominhos);
  • 01 colher de chá de óleo essencial de cravo;
  • 01 pitada de alho em pó.

Misture todos esses ingredientes e coloque em um borrifador. Agite bem e em seguida aplique sobre os pelos do animal. Deixe agir por alguns minutos e então passe o pente fino. Após esse processo dê um banho normal no animal.

O ideal é que você faça essa aplicação de forma alternada (dia sim e dia não), até que os parasitas sejam totalmente eliminados. Esses são apenas alguns dos Remédios caseiros para matar e eliminar as pulgas. Além de fáceis, eles são eficazes e irão garantir a saúde e bem-estar do seu pet.

imagem Controle de pragas rs

Solicite orçamento para dedetização (desinsetização)

A Construsul Dedetizadora convida você a solicitar um orçamento totalmente grátis, temos uma equipe perto de você. Oferecemos serviços de controle de pragas e vetores com excelência.

Fazemos parte da rede CONSTRUSUL ENGENHARIA E MANUTENÇÃO PREDIAL, um grupo empenhado em trazer soluções inteligentes e sustentáveis para o controle de animais e inseto, desentupimentos, caça vazamentos e reforma predial.

Cofira nossos serviços de dedetização

O controle de pragas segue uma metodologia que exclui totalmente a possibilidade de contaminação do meio ambiente, produtos e/ou serviços, mas que é extremamente eficaz contra a praga. Nossa empresa é referência no controle de pragas urbanas, incluindo roedores.

Há mais de 40 anos trabalhando no extermínio de pragas urbanas, a Construsul dedetizadora oferece o serviço de desinsetização de pragas com melhores técnicas dedetização.

CONSTUSUL DEDETIZADORA - Serviços Profissionais em dedetização na sua cidade.

A Mais de 40 anos a Construsul dedetizadora vem atuando no mercado de controle de pragas urbanas, sempre preocupada em trazer ao cliente a satisfação de um trabalho bem feito com seriedade e profissionalismo.

Sua sede está localizada em Porto Alegre, com filiais na Grande Porto Alegre (RS) e Santa Catariana (SC) A empresa realiza os serviços de Higienização e Desinfecção Bacteriológica de Reservatórios de Água e Controle de Pragas como: Desinsetização (dedetização), Descupinização, Desratização, Controle de Pragas em Grãos Armazenados, Tratamento Fitossanitário Quarentenário, Controle Integrado de Pragas (CIP) entre outros.

Também trabalhamos com o Sistema Sentricon de Eliminação de Colônia de Cupins, um sistema criado para monitorar e eliminar colônias de cupins subterrâneos.

 

Confira mais conteúdos da Construsul sobre controle de pragas