Remédios Caseiros para se Livrar de Moscas

Remédios Caseiros para se Livrar de Moscas – Muita gente vê as moscas domésticas como pragas inofensivas. Elas são apenas irritantes por conta do barulho, mas, em teoria, seriam inofensivas porque não picam.

Saiba a importância de eliminar moscas do seu ambiente! Contudo, não é só porque elas não têm o comportamento de picar, que elas não são perigosas para a saúde. Isso porque, mesmo assim moscas carregam uma série de doenças que podem transferi bactérias e patógenos para os alimentos.

Ou seja, ter moscar em casa nunca é um bom sinal. O risco de você ter algum tipo de distúrbio, como, por exemplo, uma intoxicação alimentar é alto. Logo, ao primeiro sinal do inseto, é necessário tomar medidas de extermínio. O verão costuma ser a estação onde a proliferação desses insetos é maior. E como é necessário deixar portas e janelas abertas com mais frequência, fica mais fácil para eles invadirem a residência.

Melhores Remédios Caseiros para se Livrar de Moscas Domésticas

Contudo, existem alguns remédios caseiros para se livrar de moscas domésticas que você pode usar. Nos separamos alguns dos principais. Confira!!!!

1. Se Livrar das Moscas Deixando o Espaço Mais Escuro

Boa parte das espécies de moscas domésticas é atraída pela luz. Por isso, uma maneira simples e totalmente segura de tirar esses insetos de dentro de casa é apagar todas as luzes do interior e deixar apenas uma na varanda acesa.

Além disso, também é necessário deixar uma porta ou janela aberta, para que a mosca possa sair. O inseto será atraído pela luz, e assim deixará você e sua família em paz.

2. Matar Moscas com Vinagre

Um dos remédios caseiros para se livrar de moscas domésticas é o vinagre. Geralmente esse produto é usado para temperar saladas e outros tipos de alimentos. Contudo, ele também pode ser muito poderoso no combate de insetos. Ele atua tanto como armadilha, como, também, repelente.

No caso da armadilha, você deve pegar um pote limpo e encher ele com vinagre e algumas gotas de detergente. Em seguida, tampe o pote com papel filme e depois faça alguns furos por onde as moscas possam entrar. Para fazer uma armadilha de mosca doméstica com vinagre, pegue uma jarra limpa e encha-a com vinagre e algumas gotas de detergente. Enrole o papel em cima da jarra para fazer uma tampa e prenda com um elástico. Faça alguns furos em um pedaço de papel, grande o suficiente para que as moscas possam entrar no pote.

Essa mistura irá atrair os insetos até o recipiente. E uma vez que eles atravessem o plástico filme, não conseguirão mais sair por conta do detergente com vinagre. Também é possível usar o vinagre como repelente. Nesse caso, o ideal é misturar duas xícaras de vinagre branco com um copo de água fria e uma colher de sopa de óleo essencial de eucalipto. Depois é só passar essa mistura pela casa para conseguir espantar os insetos. Você pode fazer isso tanto durante a limpeza, usando um pano de chão, como colocando a solução em um borrifador e espirrar pela casa.

3. Capturar Moscas com Isca Açucarada

Que as moscas adoram doces não é novidade para ninguém. No entanto, você sabia que é possível usar esse comportamento do inseto para criar uma isca? Tudo o que você precisa é misturar xarope de milho concentrado e açúcar na proporção de 1/1 Em seguida, mexa bem até dissolver completamente o açúcar.

Agora, corte algumas tiras de papel pardo e faça um furinho na ponta de cada uma. Em seguida, amarre um pedaço de barbante no furinho e mergulhe o papel na solução de xarope de milho. Você deverá pendurar essas tiras nas áreas de maior circulação das moscas. Basicamente, elas serão atraídas pelo doce do açúcar, mas ficarão presas por causa do xarope.

O ideal é colocar esse tipo de isca no lado externo da casa. Assim você evita que alguém acabe esbarrando e ficando todo melecado. Quando as tiras estiverem cheias de moscas, é só trocar por novas.

4. Combater Moscas com Armadilha de Corda

Mais um dos remédios caseiros para se livrar de moscas domésticas é a armadilha de corda. Ela funciona de maneira muito parecida com a isca açucarada e pode te ajudar a se livrar dessas pragas rapidamente.

Em uma panela, misture e cozinhe resina com um pouco de água até obter uma calda grossa. Depois, adicione óleo de girassol. O ideal é usar metade do que você usou de resina. Também será necessário adicionar algumas gotas de Mastic.

O próximo passo é mergulhar uma corda ou barbante com 20 cm de comprimento dentro dessa mistura e depois pendurar nas áreas de maior acesso das moscas. Assim como na isca açucarada, os insetos irão ficar grudados. Quando a corda estiver completamente cheia de moscas, é só trocar.

5. Repelente de Mosca com Hortelã

Outra excelente alternativa para se livrar desse tipo de infestação é a hortelã. Além de ser uma planta refrescante, ela também serve de repelente para vários insetos.

Uma boa alternativa para usá-la para se livrar das moscas é colocar uma muda da planta em cada porta ou janela. Além disso, você também pode esmagar algumas folhas quando estiver cozinhando, e deixar elas próximas dos alimentos. Se preferi, também é possível colocar algumas gotas de óleo essencial de hortelã pela casa. Isso servirá de repelente tanto para as moscas como para outros insetos, como, por exemplo, as formigas.

6. Eliminar Mosca com Óleo de Lavanda

Mais um dos remédios caseiros para se livrar de moscas domésticas que você pode usar é o óleo de lavanda. Isso porque, ele contém linalol, que é uma substância toxica apenas para os insetos.

Para usar esse método você deve ferver um pouco de água e depois colocar algumas gotas de óleo de lavanda nela. Em seguida, deixe a água amornar e umedeça uma esponja com a mistura.

Agora é só deixar o objeto em alguma área onde os insetos normalmente costumam surgir. Você pode renovar a umidade da espoja com a mistura a cada três dias. Outra alternativa é pingar algumas gotas de óleo de lavanda em um pano limpo e depois passar nas janelas e portas. Isso irá manter os insetos sempre longe.

7. Acabar com Moscas usando Abrótano

A Abrótano, popularmente conhecida como amor de rapaz, também pode ser usada como como remédio caseiro para se livrar das moscas domésticas. Tudo o que você precisa é plantar algumas mudas em um vaso e deixar ele onde deseja evitar os insetos. O cheio forte dessa planta vai manter esses insetos bem longe. Além disso, ela também é eficaz para espantar mariposas.

8. Flores de Eucalipto e Folhas de Louro

Essas plantas também conseguem espantar as moscas. E o melhor de tudo é que elas ainda irão deixar um cheirinho gosto na sua casa. Você pode usá-las de duas formas. A primeira é amarrando ramos em portas e janelas e trocando uma vez por mês.

Mas, também é possível esmagar algumas folhas para obter óleos essenciais que são igualmente eficazes como repelentes naturais.

imagem Controle de pragas rs

Solicite orçamento para dedetização (desinsetização)

A Construsul Dedetizadora convida você a solicitar um orçamento totalmente grátis, temos uma equipe perto de você. Oferecemos serviços de controle de pragas e vetores com excelência.

Fazemos parte da rede CONSTRUSUL ENGENHARIA E MANUTENÇÃO PREDIAL, um grupo empenhado em trazer soluções inteligentes e sustentáveis para o controle de animais e inseto, desentupimentos, caça vazamentos e reforma predial.

Cofira nossos serviços de dedetização

O controle de pragas segue uma metodologia que exclui totalmente a possibilidade de contaminação do meio ambiente, produtos e/ou serviços, mas que é extremamente eficaz contra a praga. Nossa empresa é referência no controle de pragas urbanas, incluindo roedores.

Há mais de 40 anos trabalhando no extermínio de pragas urbanas, a Construsul dedetizadora oferece o serviço de desinsetização de pragas com melhores técnicas dedetização.

CONSTUSUL DEDETIZADORA - Serviços Profissionais em dedetização na sua cidade.

A Mais de 40 anos a Construsul dedetizadora vem atuando no mercado de controle de pragas urbanas, sempre preocupada em trazer ao cliente a satisfação de um trabalho bem feito com seriedade e profissionalismo.

Sua sede está localizada em Porto Alegre, com filiais na Grande Porto Alegre (RS) e Santa Catariana (SC) A empresa realiza os serviços de Higienização e Desinfecção Bacteriológica de Reservatórios de Água e Controle de Pragas como: Desinsetização (dedetização), Descupinização, Desratização, Controle de Pragas em Grãos Armazenados, Tratamento Fitossanitário Quarentenário, Controle Integrado de Pragas (CIP) entre outros.

Também trabalhamos com o Sistema Sentricon de Eliminação de Colônia de Cupins, um sistema criado para monitorar e eliminar colônias de cupins subterrâneos.

 

Confira mais conteúdos da Construsul sobre controle de pragas