Traça

Dedetizadora de traça, Dedetização de traça, Dedetizar traça, Dedetizador de traça, Dedetizadora Porto Alegre, Dedetização Porto Alegre.

Ratos, formigas, pulgas, carrapatos, morcegos e outros insetos são considerados pragas urbanas e temidos pela alta capacidade que possuem de transmitir uma grande variedade de doenças. Já escorpiões e baratas, por outro lado, contam com uma grande quantidade de veneno em seus corpos, os quais, se inoculados em seres humanos, podem levar até mesmo à morte. Por fim, um dos serviços que tem crescido grandemente entre as empresas da área é o da dedetização de traça. Com tantas pragas atuando no ambiente urbano, a contratação de um desinsetizador tem se demonstrado algo cada vez mais corriqueiro.

As traça são insetos que devem ser tratados com bastante cuidado. Sua alimentação se dá, basicamente, a base de tecidos e papéis, de modo que, em grandes quantidades, podem causar um grande estrago, sobretudo patrimonial. Contratar uma dedetizadora de traça pode ser a melhor opção para se livrar de um grave risco de danos ao patrimônio. Os insetos, em grande quantidade, podem atacar roupas, documentos e até mesmo obras de arte. Como tendem a se reproduzir com facilidade, uma grande infestação pode destruir rapidamente tudo o que encontra pela frente, causando diversos prejuízos.

Além dos problemas financeiros que uma infestação de traça podem ocasionar, é importante lembrar que estes pequenos insetos também podem ser responsáveis pela piora no quadro de saúde das pessoas. Algumas pessoas possuem alergia a poeira e outros materiais e, assim, quando as traça se alimentam, elas tendem a deixar alguns dejetos dessa alimentação, a qual pode ocasionar irritação respiratória. Por todo o exposto, demonstra-se que a dedetização de traça é um investimento que vale a pena, tanto em virtude de seus resultados de impedimento de dano financeiro, como também para que a vida e saúde das pessoas permaneçam melhores.

O ideal, então, para quem precisa do serviço, é procurar por empresas sérias. O serviço fornecido por uma dedetizadora de traça precisa ser sério e eficaz. Observe que estes pequenos insetos vivem, quase sempre, escondidos em pequenos cantos, sendo de difícil localização. Por isso, o ideal é procurar e pesquisar entre as várias empresas existentes até encontrar aquela que melhor atenda as suas necessidades. Há várias empresas atuando no ramo de desinsetização, de modo que, algumas delas possuem conhecimento específico no combate a um ou outro tipo de praga.

Por isso, pesquisar e comparar é sempre o melhor remédio para quem procura serviços de qualidade. Empresas que atuam de maneira séria elaboram um plano de atuação que leva em consideração todas as peculiaridades do caso concreto. Além disso, com profissionais treinados e capacitados para lidar com pragas urbanas nas mais diversas situações, as chances de se conseguir um serviço de maior qualidade e resultados eficientes são maiores. Dedetizar traça é um serviço que exige cuidado, principalmente porque, a depender do caso concreto, é preciso eliminar rotas de fuga e trabalhar para que a infestação não retorne de forma imediata.

Quanto mais profissional e séria for a empresa, maiores são as chances de sucesso no serviço. Contratando os serviços de desinsetização de traça. Muita gente deixa de contar com um serviço de dedetização de traça de eficiência por acreditar que os valores são muito elevados. A primeira coisa a se pensar é que a dedetização deve ser vista como investimento e não como gasto. Se considerarmos o grande poder de destruição que possuem as traça, livrar-se de uma infestação significa manter documentos, quadros e roupas em segurança, o que pode ser considerado um bom investimento.

Além disso, o importante para dedetizar traça é que o interessado procure uma empresa da área assim que tomar conhecimento da existência da infestação. Quanto mais rápido isso ocorrer, melhor a chance de encontrar um melhor preço. Para que a empresa de dedetização de traça avalie as reais necessidades do interessado e possa elaborar um orçamento adequado, é preciso ter atenção com alguns pontos. Inicialmente, é preciso saber quantos são os insetos e por qual região eles estão distribuídos. Isso é importante porque esta informação irá basear a elaboração do plano de atuação.

Depois disso, a empresa que fará o serviço poderá ter noções a respeito do tempo que será gasto e do número de profissionais que será necessário. Por fim, mas não menos importante, será preciso avaliar quais equipamentos e produtos serão utilizados. Por falar em produtos e equipamentos, ressalte-se que há grande necessidade de que ambos sejam de ótima qualidade. Os equipamentos são utilizados para a aplicação dos inseticidas e, por isso, precisam estar regulados de forma a atingir somente o alvo desejado. A qualidade dos equipamentos deve ser seguida pela capacidade dos colaboradores das empresas de manuseá-los.

O ideal é que os profissionais contem com equipamentos de alta qualidade, de modo que os pesticidas sejam aplicados de forma eficaz e contida, apenas nos lugares que precisam ser dedetizados de forma eficiente. Quanto aos produtos, a importância de sua qualidade está ligada tanto à eficiência do serviço que será realizado, quanto à saúde das pessoas que habitam o lugar que sofre a desinsetização. A função primordial do pesticida ou inseticida é levar ao fim a infestação de insetos e para isso ele precisa ser muito eficiente. Contudo, sua atuação precisa ser contida a isso, de modo que o produto de alta qualidade tende a ter mais dificuldade para se espalhar, não atingindo outros alvos.

O ideal, portanto, é verificar se a empresa está utilizando o que há de melhor no mercado, inclusive para proteger a própria saúde. Segurança, aliás, é a principal preocupação de todos aqueles que, em algum momento, decidem por dedetizar traça. A ideia primordial é contar com um ambiente limpo e livre de riscos, por isso é tão interessante contar com empresas sérias. As empresas da área, quando contratadas, desde logo informam aos contratantes uma lista contendo várias dicas de segurança que devem ser seguidas. O ideal é seguir todas elas e preservar sua saúde, até mesmo porque a função da dedetização é a de ajudar.

Lembre-se, portanto, de seguir todas as orientações que lhe são dadas. Antes de o serviço ser realizado, os contratantes precisam ter muito cuidado e cuidar da proteção do ambiente. O ideal é que produtos alimentícios e água potável sejam colocados em locais que não possam ser atingidos pelos inseticidas. Isso se aplica também à comida e agua que são destinadas aos animais domésticos, como cães e gatos. Logo após o trabalho ser realizado, o ideal é que se aguarde um determinado período antes de retornar ao ambiente. No caso, pessoas com problemas respiratórios, crianças e idosos precisam ter os cuidados redobrados, pois são mais sensíveis.

O mesmo se aplica aos animais domésticos, tais quais como cães e gatos, também sensíveis. A maior fonte de alimentação das traça é um material muito comum em praticamente todas as coisas: o amido. Por isso, podem-se encontrar traça em vegetais, alimentos e, para o prejuízo de muitas pessoas, em roupas e papéis. Nas residências, elas alimentam-se principalmente de livros, tapeçarias, estofados, frutas secas, grãos, rações e outros alimentos de armazenamento. Uma infestação de traça, portanto, afetaria todas as partes de uma residência, causando prejuízos e prejudicando completamente a qualidade de vida das pessoas.

Seus esconderijos são lugares que tenham alta umidade e baixa iluminação, preferencialmente nenhuma. Tanto que, somente a iluminação é motivo para fazer as traça fugirem para seus esconderijos em uma fração de segundos. Uma infestação de traça se dá pela disponibilidade de alimento. Para evitar que elas se proliferem, portanto, algumas ações são importantes, como manter roupas em locais secos e bem iluminados, roupas que não são usadas regularmente (como roupas de festa, casacos de inverno), guardadas em sacos plásticos vedados. Também se devem fazer aspirações em móveis para remover traça que se escondem em frestas e cantos, tapetes, cortinas e fazer a limpeza de livros, evitando o acúmulo de papéis.

Existem algumas medidas preventivas e até mesmo corretivas que podem ser feitas contra o aparecimento desses insetos, porém, em caso de infestações, a única solução eficaz é através de um serviço de dedetização de traça. Como combater uma infestação de traça? Se a infestação de traça é em um local específico, como em uma estante ou um cômodo, para combatê-la, deve-se retirar todos os objetos que sirvam de alimento (comumente, livros) do local, limpá-los completamente e fazer a limpeza da região, preferencialmente com um aspirador de pó. É importante aspirar cantos de paredes, rodapés, teto, fendas e rachaduras para removê-las de seu esconderijo.

Após a remoção, para evitar novas infestações, a solução é manter o ambiente bem iluminado e constantemente limpo. As traça parecem insetos inofensivos, de tão pequenos e frágeis, porém uma infestação desses insetos pode destruir volumes de papel em um curto período, sendo uma das grandes responsáveis pelo envelhecimento acelerado e livros.  No caso de uma infestação de traça generalizada, em vários locais ou em um ambiente maior, essas medidas não serão suficientes, até porque não se tem como descobrir todos os esconderijos e vias de acesso das traça para aspirá-los.

Provavelmente o local já possui alguma tendência a se infestar de traça, seja por alguma vegetação própria ou pela natureza do ambiente (bibliotecas, armazéns, por exemplo). Nesse caso, a única solução é realizar uma dedetização contra traça completa no local. Ao se contatar uma Dedetizadora em São Paulo, a empresa disponibilizará profissionais técnicos qualificados, equipamentos e produtos próprios para a remoção completa das traça em um ambiente, identificando as concentrações e esconderijos desses insetos e eliminando-os, preservando também a integridade dos objetos e a segurança das pessoas e animais envolvidos.

Todo processo de dedetização de traça possui riscos de contaminação e/ou reinfestação e, por isso, alguns cuidados podem ser tomados. Quais são os principais cuidados a se tomar após a dedetização de traça? Após a dedetização de traça e qualquer outro inseto, é importante manter o ambiente arejado a fim de dissipar resíduos de produtos utilizados e todo o local deve também ser limpo com um aspirador de pó, para remover todos os vestígios e ovos desse inseto. Qualquer local que já tenha sofrido uma infestação de traça terá maiores chances de passar por outra, especialmente se ele acomoda fontes de alimentação desse inseto, como livros, plantas e alimentos que contenham amido.

Por isso, após a dedetização, devem- se manter todos os cuidados preventivos, como iluminação e limpezas periódicas. Espaços como redações, bibliotecas, contabilidades e outros que fazem o armazenamento de grandes volumes de papel devem realizar constantes dedetizações contra insetos, a fim de evitar a sua proliferação e todos os prejuízos que as traça podem trazer, poios o papel é a sua fonte de alimentação mais comum. Traça de livros: Essas traça, extremamente velozes, são onívoras e se alimentam principalmente de produtos com amido, como farinhas, papel, capas de livros (papelão), papel de parede, roupas e tecidos. Elas alojam-se preferencialmente em esconderijos escuros e úmidos, possuindo, portanto, hábitos noturnos.

Basta acender a luz que as traça expostas retornam aos seus esconderijos em questão de segundos e, por isso, dificilmente as vemos em ambiente natural. Normalmente, escondem-se em caixas, armários, rodapés e móveis, sendo as caixas a principal forma de dispersão destas quando transportadas em utensílios e livros. As traça de livros causam imensos prejuízos, podendo abrir buracos em papel em pequenos períodos de tempo, por isso, lugares como bibliotecas, redações, editoras, livrarias e contabilidades, que armazenam grandes quantidades de papel, estão sempre contando com os serviços de uma dedetizadora de traça para manter a integridade de seus produtos.

– Como eliminar: Para combater essas traça, a melhor ação é a de limpeza do local periodicamente. Com um aspirador de pó, remova as traça de seus esconderijos como embaixo de armários, em frestas de madeira, na parte de trás de móveis (afastando-os da parede) e nos livros. Existem algumas substâncias cujos odores afastam as traça, que podem ser colocadas dentro de caixas e armários que contenham livros, como essências de lavanda e citronela. Traça de roupas: normalmente encontramos os casulos de traça de roupas em cantos de parede e de armários, sendo bastante visíveis, ao contrário das traça de livros.

De ovos, nascem as lagartas que se tornam mariposas na fase adulta – um desenvolvimento que a traça de livros não possuem. Logo, as traça de roupas são as lagartas. Sua principal alimentação está nos tecidos de fibra animal, que contém queratina, como tapetes, roupas de lã, tecidos, estofamentos, entre muitos outros. Costumam montar seus casulos próximos a fontes de roupas e normalmente põem os ovos em guarda-roupas ou mesmo nas roupas. Uma fêmea deposita uma quantidade variável de ovos, que podem ser desde cinquenta até mil ovos de uma vez. A medida em que as larvas nascidas alimentam-se das roupas, elas se desenvolvem.

O interior do guarda-roupas é o ambiente ideal para a proliferação de traça de tecidos. Como eliminar: Os tecidos modernos, confeccionados a partir de fibras sintéticas tem diminuído a oferta de alimentação para as traça e, consequentemente as suas infestações. Porém, algumas medidas ainda podem ser tomadas para evita-las em um ambiente, como: Manter roupas de pouco uso em sacos plásticos vedados. Lavar as roupas periodicamente. Fazer a total aspiração de guarda-roupas em seu interior, na parte de trás, em cima e embaixo, assim como em cômodas, criados e nas camas. Fazer a limpeza constante do ambiente, mantendo-o iluminado e arejado, especialmente nos cantos de paredes.

Algumas fragrâncias afastam traça de tecidos e podem ser usados em sachês dentro de gavetas e dos armários, como lavanda, citronela, limão, eucalipto e cedro. Além dos sachês aromáticos, podem-se lustrar os móveis com óleo de cedro e usar cabides desta madeira, pois seu cheiro afasta as larvas. Traça de grãos: As traça de grãos infestam os grãos superficialmente, corroendo-o e formando buracos em seu interior. São capazes de infestar diversos tipos de grãos e alimentos, como grãos de milho, arroz, trigo, cevada, sorgo e centeio; frutos secos como figo, damascos e polpa cítrica; produtos farináceos, leite e chocolate em pó, fumo, especiarias, nozes e amêndoas, cogumelos secos, biscoitos e sementes de hortaliças.

Essas traça contaminam o alimento deixando restos do próprio corpo e fezes. Para identifica-las, basta observar seus rastros, através de pequenas teias que envolvem os grãos e o recipiente. Assim como os outros tipos de traça, as de grãos tem preferência por locais úmidos e frios, sendo exatamente os tipos de locais de guarda de grãos, como potes e armários. Elas acessam os potes e embalagens de alimentos pelas pequenas frestas deixadas em seu fechamento ou podem até mesmo fazer pequenos buracos em sacos. Como eliminar: Para prevenir contra essas traça, a limpeza dos armários é fundamental, com aspirações periódicas a fim de remover traça e ovos de traça.

Além do mais, deve-se ter cuidado ao embalar farináceos e grãos, em embalagens que não podem ser corroídas pelas traça e que estejam devidamente tampadas. Supermercados e armazéns devem fazer uma dedetização contra traça periodicamente para garantir a qualidade e integridade de seus produtos, lembrando que, se o consumidor adquirir um alimento com traça, poderá devolvê-lo. As traça são insetos altamente velozes e muito pequenos, tornando difícil a sua visualização. Além do mais, as fêmeas podem ovipôr até milhares de ovos de uma vez, caracterizando uma infestação de traça em pouco tempo, que será muito difícil de controlar e evitar novas reinfestações.


Dedetizadora de Baratas em Porto Alegre

Dedetizadora de Traça Porto Alegre

Chamada de Chamadas: (51) 3342-8908

DedetizaçãoDedetização Porto AlegreDedetização de RatosDedetização de PulgasDedetização de CarrapatosDedetização de PombosDedetização de traçaDedetização de FormigasDedetização de CupinsDedetização de BaratasDedetizadora de PombosDedetizadora de RatosDedetizadora de BaratasDedetizadora de traçaDedetizadora de PulgasDedetizadora de CupinsDedetizadora de CarrapatosDedetizadora de FormigasDedetizadoraDedetizadora Porto Alegre

www.construsuldedetizadora.com.br


imagem Controle de pragas rs

Solicite orçamento para dedetização (desinsetização)

A Construsul Dedetizadora convida você a solicitar um orçamento totalmente grátis, temos uma equipe perto de você. Oferecemos serviços de controle de pragas e vetores com excelência.

Fazemos parte da rede CONSTRUSUL ENGENHARIA E MANUTENÇÃO PREDIAL, um grupo empenhado em trazer soluções inteligentes e sustentáveis para o controle de animais e inseto, desentupimentos, caça vazamentos e reforma predial.

Cofira nossos serviços de dedetização

O controle de pragas segue uma metodologia que exclui totalmente a possibilidade de contaminação do meio ambiente, produtos e/ou serviços, mas que é extremamente eficaz contra a praga. Nossa empresa é referência no controle de pragas urbanas, incluindo roedores.

Há mais de 40 anos trabalhando no extermínio de pragas urbanas, a Construsul dedetizadora oferece o serviço de desinsetização de pragas com melhores técnicas dedetização.

CONSTUSUL DEDETIZADORA - Serviços Profissionais em dedetização na sua cidade.

A Mais de 40 anos a Construsul dedetizadora vem atuando no mercado de controle de pragas urbanas, sempre preocupada em trazer ao cliente a satisfação de um trabalho bem feito com seriedade e profissionalismo.

Sua sede está localizada em Porto Alegre, com filiais na Grande Porto Alegre (RS) e Santa Catariana (SC) A empresa realiza os serviços de Higienização e Desinfecção Bacteriológica de Reservatórios de Água e Controle de Pragas como: Desinsetização (dedetização), Descupinização, Desratização, Controle de Pragas em Grãos Armazenados, Tratamento Fitossanitário Quarentenário, Controle Integrado de Pragas (CIP) entre outros.

Também trabalhamos com o Sistema Sentricon de Eliminação de Colônia de Cupins, um sistema criado para monitorar e eliminar colônias de cupins subterrâneos.

 

Confira mais conteúdos da Construsul sobre controle de pragas