Last Updated on 4 de outubro de 2025 by Construsul
-
1. Diagnóstico:Uma empresa especializada realiza uma inspeção para identificar o tipo e a extensão da infestação, além de identificar as vulnerabilidades do local.
-
2. Planejamento:Com base no diagnóstico, os técnicos planejam o tratamento, escolhendo os métodos e produtos mais adequados.
-
3. Aplicação:Técnicos com equipamentos de proteção aplicam as substâncias, que podem ser líquidas, em gel ou pó. Alguns produtos agem por ingestão, atraindo as pragas para a armadilha, enquanto outros criam barreiras físicas e químicas.
-
4. Eficácia:Os produtos agem de diferentes formas, com alguns causando um rápido efeito de mortalidade e outros levando até 30 dias para o controle total, sendo que um aumento inicial no número de insetos pode ocorrer.
-
5. Segurança e Prevenção:Após a aplicação, é importante seguir as recomendações para garantir a segurança:
- Ventilação: Abrir janelas e portas após o tempo de segurança recomendado para arejar o ambiente.
- Afastamento: Crianças, grávidas, alérgicos e animais de estimação podem precisar se afastar do local por algumas horas ou um dia, dependendo do produto.
- Monitoramento: Empresas podem oferecer monitoramento para garantir a eficácia do tratamento e prevenir futuras infestações.
- Ventilação: Abrir janelas e portas após o tempo de segurança recomendado para arejar o ambiente.
-
Controle de pragas:Controla e elimina insetos, roedores e outras pragas indesejadas.
-
Proteção da saúde:Garante um ambiente seguro e higiênico, protegendo a saúde de quem vive ou trabalha no local.
-
Prevenção:Cria uma barreira protetora que impede a entrada e proliferação de pragas.
-
Segurança:É realizada por profissionais licenciados, que usam produtos autorizados e técnicas seguras para as pessoas e o meio ambiente.