Descubra como Tirar Pulga de Cachorro Filhote

Descubra como Tirar Pulga de Cachorro Filhote – O controle de pulgas é um serviço de Dedetização em Porto Alegre que protege pessoas e animais contra essas pragas urbanas.

Habitualmente, os tratamentos contra pulgas e carrapatos mais falados são voltados para cachorros jovens e adultos. Porém, infelizmente, esses parasitas não escolhem idade. Por isso, hoje, ensinaremos como tirar pulga de cachorro filhote.

Afinal, mesmo que você seja um tutor experiente, é difícil lidar com esses parasitas, não é mesmo? Por isso, o cuidado constante é muito importante, e as dicas a seguir serão bem úteis.

Assim, se você é o tutor de um fofo filhotinho, e ele está com pulgas, fique conosco para aprender como se livrar desse problema da maneira menos prejudicial, mas eficaz. Tenha em mente que administrar produtos como o antipulga no filhote requer mais cuidados.

Qual é a Importância do Controle Parasitário?

Antes de aprender a tratar o filhote, é necessário entender o que a infestação de pulgas pode causar ao cachorro se não for combatida corretamente. Pense que os cães muito novinhos ainda estão consolidando os anticorpos. Então, a atenção precisa ser redobrada.

A primeira coisa a saber é que a pulga se alimenta do sangue do cachorro. Falando especificamente dos filhotinhos, o principal problema que a infestação de pulga pode causar é a anemia associada à perda de sangue.

Além disso, o ato da pulga sugar o sangue provoca muita coceira. Em casos em que o animal está suscetível a alergias de pele, a coçadura intensa pode provocar irritações, feridas e até infecções cutâneas.

Por isso, não encare o controle parasitário como algo que pode ser adiado. É urgente e vale o bem-estar do seu bichinho de estimação!

Como tratar Infestação de Pulgas em Filhotes

O primeiro passo para tirar pulga de filhote de cachorro é levar o cãozinho ao veterinário para avaliar a saúde e receber as primeiras orientações para o tratamento. O profissional vai indicar o medicamento e a dosagem ideal para a idade do pet, evitando a super dosagem do produto.

Porém, não basta apenas aplicar o remédio para pulga no pet. Também é necessário fazer a higienização do ambiente. Assim, você extermina os ovos, as larvas, as pupas e as pulgas adultas.

Afinal, a pulga é um problema ambiental que atinge os animais, não o contrário. Tratar o ambiente é arrancar o mal pela raiz, evitando que esse problema volte tão cedo.

Durante a consulta, o veterinário também vai informar a solução de inseticidas e sprays específicos para o ambiente. Ele é a pessoa certa para sugerir produtos não prejudiciais para os animais. Então, não deixe de procurar ajuda profissional.

Unindo esses serviços em Porto Alegre à uma dedetizadora de pulgas, é possível manter o ambiente seguro. Para proteger-se contra a presença desses e de outras pragas, é preciso que uma empresa experiente seja contratada.